F1 - Leclerc desmente tensão com companheiro de equipe Sainz: "Desproporcional"

Monegasco pede para que as pessoas não levem em consideração as coisas ditas no rádio, no calor da emoção

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari and Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

James Sutton / Motorsport Images

Charles Leclerc diz que as sugestões de tensão existente entre ele e o companheiro de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Carlos Sainz foram "desproporcionais".

Leia também:

Os dois nem sempre se entenderam nesta temporada e houve várias ocasiões em que mensagens de rádio destacaram discordâncias sobre a abordagem de ambos. Na Austrália, Leclerc ficou insatisfeito por não ter recebido o vácuo que esperava receber de Sainz na classificação.

No GP da Áustria, o espanhol falou pelo rádio no início da corrida para pedir à escuderia italiana que afastasse o monegasco, mas seu pedido foi negado. Depois, no GP da Inglaterra, os dois pilotos fizeram comentários incisivos um sobre o outro na classificação, após uma disputa pela posição na pista.

Leclerc disse: "Boa Carlos, boa, boa ultrapassagem na última curva" depois que Sainz o ultrapassou na pista em Silverstone, apesar de o piloto monegasco ter prioridade na sessão.

Sainz então disse: "É um pouco injusto o que você está me pedindo para fazer. Sacrificar a temperatura dos meus pneus. Mas, de qualquer forma, tanto faz. Além disso, eu sou o P4, ele é o P3, estou correndo mais riscos."

Esses momentos alimentaram as teorias de que Leclerc e Sainz têm uma rivalidade muito mais intensa do que a equipe admite. Mas o monegasco desmentiu essa sugestão e disse que as pessoas estão entendendo mal a situação se acharem que há problemas internos na Ferrari.

"Sou bastante ativo nas mídias sociais, então vejo o que tem sido dito por aí", disse Leclerc em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com. "Acho que a situação com Carlos ficou desproporcional. Temos um ótimo relacionamento."

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Foto de: Ferrari

"Fora do carro, sabemos como trabalhar juntos e nos damos muito bem porque compartilhamos muitos interesses. Ao mesmo tempo, há muita competitividade entre nós dois. Mas estamos na Fórmula 1 e eu adoro o esporte porque há competitividade. Acho que é ótimo ter isso."

Leclerc acha que as pessoas não devem dar muita importância às mensagens de rádio, pois elas geralmente são feitas no calor da competição, quando a adrenalina está alta.

Ele acrescentou: "Às vezes, há um pouco de discussão no rádio sobre algumas situações. Mas isso se deve ao fato de sermos competitivos e de ambos querermos obter o melhor resultado possível. Essas coisas são normais."

"Acho que isso também acontece por ser um piloto da Ferrari e estar sob os holofotes, provavelmente com mais frequência do que os outros. Mas não tem problema. No final, dentro da equipe, sabemos que temos um bom relacionamento e que estamos trabalhando para atingir os mesmos objetivos."

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Antigo carro de Hamilton é destruído por novo dono; veja fotos
Próximo artigo F1 - Ricciardo revela diferenças entre carros da AlphaTauri e McLaren: "Mais confortável"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil