Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

F1: Leclerc explica por que pediu para Ferrari apressar Vettel

Via rádio, piloto monegasco manifestou preocupação por não conseguir abrir volta no treino classificatório

Charles Leclerc, Ferrari SF90

No final do treino classificatório para o GP da França da Fórmula 1, Charles Leclerc pediu para a Ferrari apressar Sebastian Vettel no processo da abertura da última volta cronometrada em Paul Ricard.

Novo piloto do time de Maranello, o monegasco saiu dos boxes atrás do companheiro a pouco tempo do encerramento do Q3 e foi ouvido duas vezes pedindo para que a equipe apressasse o alemão.

Leia também:

Leclerc, porém, negou que o tetracampeão tenha atrapalhado o seu trabalho na pista francesa. “De jeito nenhum”, disse o ex-Sauber. “É que estávamos com tempos bem apertados na hora de abrir a volta. É por isso que pedi à equipe para dizer a Seb para ir mais rápido, porque eu estaria bem em cima da hora, então essa foi a única razão. Mas não, claro que ele não comprometeu minha qualificação".

Outra questão abordada pelo monegasco durante as comunicações com a equipe via rádio no treino classificatório foi a perda de tempo no terceiro setor de Paul Ricard. O piloto disse que a Ferrari ainda não sabe a causa do rendimento ruim no trecho. As atualizações aerodinâmicas no SF90 não surtiram o efeito desejado na pista francesa (veja na galeria de fotos exclusivas abaixo).

"Eu acho que é um problema geral nas curvas, para ser honesto. Somos bastante rápidos nas retas, mas nas curvas sofremos um pouco mais. Só que neste fim de semana há algum elemento extra que ainda não entendemos completamente”, observou.

"Nos setores 1 e 2, nós não estivemos distantes da Mercedes, mas no setor 3 estamos perdendo bastante. Precisamos trabalhar nisso e tentar entender qual é o problema”, disse o piloto do carro #16.

Apesar de tudo, Leclerc, que largará em terceiro, ficou satisfeito com seu desempenho: "Eu estava completamente ciente de que meu ponto fraco nos últimos GPs foi o Q3, então trabalhei nisso e estou feliz por ver melhorias”. Já Vettel largará em sétimo na França.

MUDANÇAS NO CARRO NÃO GERAM RESULTADOS POSITIVOS

O treino de classificação deste sábado evidenciou que as atualizações no carro da equipe italiana não surtiram o efeito esperado, como Vettel já havia informado na sexta-feira. Leclerc ficou em terceiro, mas seis décimos atrás do pole position Lewis Hamilton. Veja abaixo registros exclusivos do especialista Giorgio Piola, que mostra as evoluções da Ferrari e de outras equipes.
Detalhe da asa dianteira da Ferrari
Detalhe da asa dianteira da Ferrari
Detalhe da asa dianteira da Ferrari
Detalhe da asa dianteira da Ferrari
Detalhe do sistema de freios da Ferrari
Detalhe do sistema de freios da Ferrari
A asa dianteira da Red Bull
A asa dianteira da Red Bull
A frente do carro de Carlos Sainz Jr., da McLaren
A frente do carro de Carlos Sainz Jr., da McLaren
Lateral da Toro Rosso
Sidepod do carro de Max Verstappen
Asa dianteira da Renault de Daniel Ricciardo
Asa dianteira da Renault
Carenagem da Mercedes
15
Artigo anterior Após 86ª pole da carreira, Hamilton se diz feliz com potencial de carro
Próximo artigo Memorial de lenda da moda e polêmica de Vettel: Hamilton se sentiu 'um lixo' antes de chegar na França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros