F1: Leclerc lamenta que desgaste de pneus tenha dificultado GP em Miami
Monegasco defende que chegou a hora da Ferrari responder com atualizações para o F1-75

Apesar de fazer a pole position e uma boa largada, Charles Leclerc não conseguiu manter o controle da corrida por muito tempo, sendo ultrapassado por Max Verstappen, que terminou com a vitória no GP de Miami de Fórmula 1. E para o monegasco, sua Ferrari não foi capaz de acompanhar o ritmo do RB18 devido a uma rápida deterioração de seus pneus médios.
E apesar da intervenção do safety car no fim da prova, devido à colisão entre Pierre Gasly e Lando Norris, Leclerc não teve as armas necessárias para bater de frente com o atual campeão mundial até a última volta.
"Foi uma corrida muito difícil em termos físicos", disse Leclerc antes de subir ao pódio. "Tivemos muitos problemas com os pneus médios no primeiro stint, quando fomos ultrapassados. Isso tornou nossa corrida um pouco mais difícil".
"Com os pneus duros, fomos muito mais competitivos. No final, pensei que teria a chance de ultrapassar Max. Hoje a Red Bull teve um ritmo melhor, mas eu gostei. É incrível ver tantas pessoas. Sigo dizendo isso, mas é ótimo ter tantos torcedores da Ferrari nas arquibancadas".
O duelo entre Leclerc e Verstappen seguirá no GP da Espanha. Com a terceira vitória no ano, o holandês reduziu a diferença no Mundial para 19 pontos e, por isso, o monegasco acredita que seja a hora da Ferrari avançar com o F1-75. O time italiano pretende trazer o primeiro pacote de atualizações para Barcelona.
"Temos que seguir atacando. As evoluções serão muito importantes ao longo do ano. Agora espero que possamos dar um passo adiante na próxima corrida, mas tudo está muito apertado desde o começo do ano".
VÍDEO: Red Bull de Verstappen é melhor que a Ferrari de Leclerc?
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast - Verstappen derrota Leclerc em Miami e incendeia campeonato
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: Apesar de críticas de fãs e pilotos, Wolff não vê motivos para mudança no formato de Drive to Survive
F1: Sem problemas no motor, Pérez acredita que poderia ter vencido GP de Miami

Últimas notícias
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1
De acordo com diretor de engenharia, Andrew Shovlin, o ponto seria o fato do carro mostrar vislumbres de um possível potencial real
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri