F1: Leclerc sentirá falta da "capacidade analítica" de Vettel na Ferrari
Monegasco ainda destacou a simplicidade de Vettel como uma de suas maiores qualidades e como o tetracampeão o ajudou a crescer
Antes mesmo do início da temporada 2020 da Fórmula 1, a Ferrari decidiu não renovar com Sebastian Vettel, contratando Carlos Sainz para correr ao lado de Charles Leclerc em 2021. E o monegasco revelou o que mais o surpreendeu no tetracampeão e quais aspectos sentirá mais falta de seu ex-parceiro, como sua "capacidade analítica".
Mesmo sentindo falta de Vettel, Leclerc está encantado com o espanhol, e mais uma vez elogiou a contratação de Sainz pela Ferrari. Em entrevista exclusiva à edição italiana do Motorsport.com, o monegasco garantiu que a influência do novo companheiro de equipe já é sentida em Maranello.
Na mesma entrevista, Leclerc foi questionado sobre seu companheiro de garagem nas duas temporadas anteriores. Embora a relação tenha contado com episódios de tensão, admitiu que vai sentir saudades de aspectos do tetracampeão: "Sem dúvidas, começando com sua experiência".
"Em certas situações, mostrou ter uma grande capacidade analítica e acho que aprendi muito com Seb sobre isso. Percebi que a importância que dei a alguns detalhes acabou fazendo muita diferença na pista no final. Foi muito interessante para mim analisar esses aspectos".
"Além disso, Seb é uma pessoa muito boa. Sua simplicidade sempre chamou a minha atenção".
Em 2020, com um carro difícil e um motor fraco, Vettel não conseguiu encontrar a mesma performance que Leclerc apresentou, conquistando apenas um terço dos pontos de seu parceiro.
"No final das contas, acredito que é uma questão de sensação e estilo de pilotagem. Gosto de um carro com uma traseira mais solta, porque posso usá-la na hora de virar o carro, mas outros pilotos sofrem com isso".
"O SF1000 tinha uma traseira que não era muito estável e, para mim, esse aspecto nunca foi um problema, mas não posso dizer o mesmo de Seb. É apenas um aspecto que diz respeito ao meu estilo de pilotagem".
Finalmente, em relação a Vettel, Leclerc foi perguntado sobre o que pensaria se o tetracampeão terminar o campeonato à sua frente em 2021 com a Aston Martin, mas minimizou o fato, afirmando que está concentrado apenas em si próprio.
"Eu não acho que, se isso acontecer, farei qualquer tipo de drama. Não tenho espaço para esses pensamentos quando coloco o capacete. Concentro-me em mim mesmo, no carro e no desafio que tenho pela frente".
"E se Seb me ultrapassar na corrida... vou buscar recuperar minha posição imediatamente. Não acredito que terei outros pensamentos neste momento".
TRETA entre Hamilton e Russell? O que há de VERDADE em rumor NÃO DESMENTIDO por chefe da MERCEDES
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.