F1: Mais de 20 segundos atrás de Verstappen, Pérez se diz desamparado contra o companheiro de equipe

Pérez admite que não conseguiu fazer nada contra Verstappen e estava focado em terminar a corrida

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Zak Mauger / Motorsport Images

Apesar de Sergio Pérez ter assumido a liderança no início do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, ele não conseguiu superar Max Verstappen, que largou em sexto lugar - por conta de uma penalidade por trocar o câmbio - e venceu. Na avaliação do mexicano, o holandês estava andando em um ritmo incrível na pista e tentará garantir pódios nas próximas corridas.

Leia também:

Por um tempo, no entanto, parecia que Pérez poderia se beneficiar da penalidade do holandês, já que o mexicano rapidamente assumiu a liderança, mas sua liderança não durou muito. Verstappen ultrapassou seu companheiro de equipe após as desistências, mas a Red Bull ainda estava feliz por ter garantido a vitória de uma dupla.

"Foi uma boa corrida para a equipe. Foi uma ótima largada, consegui ultrapassar Charles e esse era nosso principal objetivo hoje, e a partir daí me concentrei em minha própria corrida", avaliou Pérez.

"E então, quando Max me ultrapassou, ele veio muito rápido, não pude fazer nada contra ele e, depois disso, só me concentrei em terminar com segurança e não danificar o carro."

Pérez também foi questionado sobre sua capacidade de ser mais consistente após a pausa de verão, e o mexicano deu uma resposta muito firme.

"É isso mesmo. Eu sempre quero estar no pódio pelo resto da temporada. Houve alguns períodos muito difíceis nesta temporada, mas hoje marcamos muitos pontos para a equipe. Tem sido uma temporada muito intensa e as últimas corridas, então estou realmente ansioso pela pausa, mas voltarei muito forte na Holanda (após a pausa de verão)."

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton revela que W14 voltou a sofrer de velho problema; entenda
Próximo artigo Resultados da corrida de F1: Max Verstappen vence o GP da Bélgica depois de largar no sexto lugar no grid

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil