Recomendado para você

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards
Últimas notícias

F1 manterá três motores por temporada em 2018, diz Todt

Presidente da FIA diz que assunto já estava decidido havia anos e que, para haver mudanças, era preciso ter uma unanimidade que não houve

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12 with engine failure

O presidente da FIA, Jean Todt, afirmou que não irá voltar atrás na mudança que permite apenas três motores na temporada de 2018 da F1, mesmo com rumores de que ela resultará em ainda mais punições no grid.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, tentou por várias vezes provocar mudanças nas regras, já que considera que será ruim uma redução para três motores, sendo que as fabricantes tiveram dificuldades para usar quatro neste ano.

Mas, como não foram todas as equipes que concordaram com a mudança, agora há poucas esperanças de que haverá alterações.

Todt afirmou que ficou insatisfeito, assim como as outras pessoas, com o número de punições no grid deste ano, mas afirmou que, sem unanimidade, não havia nada que ele pudesse fazer.

“Isso é algo que estava decidido. Algumas pessoas ainda estão pensando: ‘Por que não temos um motor para o campeonato inteiro?’ Não é algo novo. Isso já estava decidido havia anos para 2018”, disse Todt.

“Tivemos algumas reuniões com as equipes e, com a forma com que os regulamentos são feitos e a administração é feita, para decidir voltar a quatro motor, é preciso ter 100% de concordância.”

“E não tivemos 100% de concordância. Então, reduziremos a três motores.”

Todt afirmou que a F1 não tinha opção a não ser reduzir os motores, porque, quando era algo livre, os custos fugiram do controle – e as equipes menores nunca seriam capazes de bancar um acordo de fornecimento.

“Não sinto que seja fácil encontrar a solução correta. Se você não fizer nada, ficará ainda mais caro comprar motores”, disse.

“Para a FIA decidir que não haverá limite para a quantia de motores, não será um problema. Mas será um problema para os competidores. Então, é preciso traduzir isso em punições no grid.” 

Artigo anterior Brawn admite temer Mercedes mais avassaladora em 2018
Próximo artigo Hamilton diz que não há desculpas por F1 pior que F2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros