Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1 - Marko admite “incompreensão” da Red Bull: “Não sabemos onde erramos”

No entanto, consultor da equipe austríaca ainda acredita que Verstappen pode lutar por vitória em Monza

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Max Verstappen foi apenas o sétimo colocado no treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1. Apesar de o holandês ter liderado o primeiro treino livre do fim de semana, o piloto da Red Bull não vem sendo sombra do que já conseguiu fazer no atual campeonato.

Leia também:

Em Monza, durante a sessão classificatória, ele teve apenas um bom momento, quando ficou na segunda colocação no Q2, atrás apenas de Hamilton.

No momento decisivo do quali, ele chegou a ficar em oitavo, melhorando apenas uma posição após sua última tentativa.

Após o treino, Helmut Marko, o polêmico consultor esportivo da Red Bull foi indagado sobre qual palavra dava a tônica do quali.

“Incompreensão”, disse à Sky Alemanha. “Acho que estávamos em segundo lugar contra Hamilton por alguns centésimos no Q2 e então, de repente, nada funcionou no Q3. Em teoria, eles (McLaren) não poderiam ter inventado isso. Então, estamos intrigados e o que inicialmente parecia ser o fim da superioridade da McLaren, eles mostraram no Q3 que são mestres.”

Mesmo sem compreender, Marko ainda acredita que Verstappen possa batalhar pela vitória.

“Definitivamente. Temos que analisar, porque o desempenho no Q2 estava lá, foi bom. Graças a Deus, aqui é Monza, onde você pode ultrapassar. Acho que vai ser uma corrida muito, muito intensa e difícil.”

“Não acho que ninguém possa abrir vantagem, nem mesmo as duas McLarens, a menos que façam um ótimo jogo de vácuo e não lutem entre si. Nem tudo está perdido ainda, mas se tivermos a mesma falta de desempenho na corrida, então parece ruim.”

Analisando de maneira mais abrangente o atual momento da Red Bull, Marko pontou quando as coisas começaram a dar errado na equipe.

“Temos que encontrar o ponto em que pegamos uma curva errada e você tem que olhar de Miami em diante, porque a partir daquele ponto, as corridas que Max venceu foram corridas que ele venceu por causa de sua qualidade.”

“Mas com a complexidade desses carros, será muito, muito difícil. Graças a Deus temos algum tempo antes de Baku, porque entre Zandvoort e agora era praticamente impossível fazer qualquer coisa. Mas sim, a situação está ficando mais séria.”

Marko fez questão de não tirar a importância de Adrian Newey no time, admitindo que se o ‘mago’ estivesse integrado 100% na equipe, as coisas poderiam ser diferentes.

“Newey não está mais envolvido em toda a corrida, isso é um fator. E nós apenas temos que ver. Mas temos uma base ampla. Mas talvez, em uma situação como essa, a rotina e o conhecimento incrível que ele acumulou ao longo de seus muitos anos na F1 ajudariam.”

“Temos mais dados, mas, para ser honesto, não sabemos onde erramos.”

NORRIS CRAVA A POLE E VERSTAPPEN É SÓ 7º NO GRID EM MONZA! Veja debate do quali do GP da Itália | Q4

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Verstappen 'entrega os pontos' e não confia em briga por vitória no GP da Itália
Próximo artigo F1 - Hamilton dispara: "Foi ridículo. Talvez eles consigam com Kimi"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros