Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Marko: "Circuitos de rua são uma das fraquezas de Hamilton"

Consultor da Red Bull espera que performances ruins do heptacampeão em Mônaco e Baku mostrem uma tendência que pode ser repetida em Jeddah

Lewis Hamilton, Mercedes

A Fórmula 1 entra na reta final da temporada 2021 e, neste fim de semana, corre em Jeddah, para o GP da Arábia Saudita, uma prova que promete favorecer a Mercedes devido à alta média de velocidade da volta. Mas o consultor da Red Bull, Helmut Marko, pensa diferente, acreditando que sua equipe pode tirar vantagem do fato de Lewis Hamilton não ser bom em circuitos de rua.

Com uma média de velocidade inferior apenas à Monza, Jeddah promete ser uma pista muito dependente de motor e no GP da Itália os carros com unidades Mercedes se mostraram superiores aos rivais. Mas a Red Bull afirma que se prepara do melhor modo possível, com um programa intenso no simulador.

Leia também:

Todos os olhos estão voltados para a batalha entre Hamilton e Max Verstappen, já que apenas oito pontos separa os rivais com 52 ainda em jogo nas duas corridas restantes da temporada. Em entrevista ao canal RTL, Marko falou sobre a disputa.

"A intensidade dessa luta pelo título supera qualquer coisa que já experimentamos antes. Max está oito pontos à frente e isso é uma vantagem, mas não é suficiente. Mesmo assim, isso nos dá uma certa margem de segurança em termos de estratégia".

Questionado sobre a possibilidade de uma nova batida entre os dois na reta final, respondeu: "Quando se encontram na pista, isso sempre acaba estando por perto. Ninguém quer tirar o pé, o que é compreensível. Afinal, se um fizer, acaba fortalecendo o outro mentalmente".

E apesar de muitos apontarem o favoritismo de Jeddah para a Mercedes, Marko vê a etapa com outro pensamento.

"Não concordamos que a Mercedes estará muito à frente com um motor potente. Este é um circuito de rua, e uma das fraquezas de Hamilton são os circuitos de rua. Ele não foi bem em Mônaco, não venceu em Baku. Espero que essa tendência continue".

"Vamos para a prova com a intenção de vencer. Previsões de favoritismo nas pistas não se confirmaram neste ano. Além disso, Max está relaxado. Ele é uma pessoa muito consistente, se mantém longe das redes sociais e se concentra no que é importante para ele. Então ele não precisa fazer tantas coisas diferentes".

A afirmação de Marko sobre circuitos de rua serem um ponto fraco de Hamilton pode ser questionada, apesar de suas performances em 2021. Das cinco pistas em cidades que fazem parte do calendário em anos recentes, o heptacampeão é o recordista de vitórias no Canadá (7) e o segundo maior vencedor em Singapura (4). Em Mônaco, ele triunfou três vezes, além de duas na Austrália e uma no Azerbaijão.

TELEMETRIA: O que Jeddah reserva para disputa de título entre Verstappen e Hamilton?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Hamilton critica Red Bull por insinuação de trapaça com carro: "Pior acusação que pode ser feita"
Próximo artigo F1: Aston Martin confirma "pequeno incêndio" em túnel de vento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros