F1 - Marko dá 'ultimato' para Pérez após decepção em Mônaco: "Espero que não se repita ao longo do ano"

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, espera que mexicano tenha cometido todos os erros na temporada em Mônaco

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Red Bull Content Pool

Sergio Pérez teve um fim de semana muito difícil em Monte Carlo, onde terminou a corrida na 16ª posição e duas voltas atrás de seu companheiro de equipe e vencedor do GP de Fórmula 1 de Mônaco, Max Verstappen, que com esse resultado se distanciou na liderança do campeonato.

Leia também:

Pérez havia vencido as duas corridas de pista urbana anteriores da temporada, em Jeddah e Baku, e havia vencido a corrida do ano passado em Mônaco, mas qualquer chance de repetir o feito acabou quando ele bateu na primeira curva do circuito logo na qualificação.

Começando na parte de trás do grid, a Red Bull optou por uma estratégia arriscada e Pérez parou nos boxes para trocar os pneus no final da primeira volta, a fim de evitar ter que voltar e subir ainda mais no grid.

No entanto, uma colisão com a Haas de Kevin Magnussen, que não era de responsabilidade do piloto mexicano, o obrigou a voltar aos boxes para trocar a asa dianteira e ele caiu para o segundo lugar. Mais tarde, com a chegada da chuva, a corrida de Pérez não melhorou e ele acabou terminando em 16º na bandeira quadriculada.

"Tivemos que tentar algo diferente e é por isso que ele mudou rapidamente para o pneu duro, depois do qual ele também teve ar livre. Mas houve muitos pequenos momentos", disse Marko ao Motorsport.com após o GP de Mônaco. "Esperamos que esses também sejam erros para toda a temporada, para que momentos como os do último fim de semana não se repitam no restante do ano", alertou o austríaco.

Por outro lado, Marko ficou muito satisfeito com o desempenho de Verstappen, que, segundo ele, teve uma de suas melhores performances na F1.

"Sem dúvida. Tudo começou com aquela brilhante volta de qualificação e essa linha continuou no domingo. Ele foi o homem mais rápido em todas as condições: molhado, seco, semi-seco e até mesmo bastante molhado. Não importava, e isso faz deste fim de semana um ponto alto para mim", disse ele.

"Também não dá para comparar com a primeira vitória de Max em Mônaco. Aquela foi relativamente fácil, esta foi especial. Também tenho que dizer: o que quer que Alonso tenha feito, Max reagiu. Ele ainda tinha muitas reservas.

Verstappen ficou 39 pontos à frente de Perez na liderança do campeonato de pilotos depois de Mônaco, mas Marko não acredita que essa diferença seja decisiva para a temporada.

"Ainda temos 16 corridas pela frente, e 16 corridas costumavam ser o campeonato inteiro. Nesse sentido, muita coisa ainda é possível", concluiu.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP da Espanha de F1: Horários e como assistir etapa de Barcelona, com F2 e F3
Próximo artigo ANÁLISE: Alonso provavelmente venceria em Mônaco se Aston Martin tivesse acertado estratégia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil