F1 - Marko: Pérez tem que melhorar rendimento, não sonhar com títulos

Austríaco disse que suas palavras foram tiradas de contexto quando comentou teste de Ricciardo

Dr Helmut Marko, Red Bull Racing Team Consultant

Em entrevista, o consultor da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko, tentou esclarecer algumas declarações feitas há alguns dias sobre Daniel Ricciardo, afirmando que suas aspas foram tiradas fora de contexto, mas mandou um recado importante para Sergio Pérez sobre o momento do mexicano.

O austríaco havia chamado a atenção recentemente ao afirmar que Pérez não se sentia seguro no carro, tendo como base as últimas corridas, com três eliminações consecutivas no Q2 da classificação e ficando as três provas fora do pódio.

Leia também:

Em meio a essas críticas, Marko teria dito que o teste que o reserva Ricciardo fará nos próximos dias serviriam como uma avaliação do australiano, para potencialmente substituir o mexicano.

A notícia caiu como uma bomba no paddock, mas o austríaco veio a público explicar que a situação não é bem assim. Para Marko, o futuro de Pérez não está em xeque, especialmente por questionar se Ricciardo poderia render no nível esperado.

"Após Silverstone, Ricciardo ficará três dias com o carro para testar pneus, e aí poderemos avaliar onde que Ricciardo realmente está", disse ao Kleine Zeitung. "Mas muitas coisas foram tiradas de contexto".

"Daniel Ricciardo poderia estar à frente em algumas questões, mas isso tem pouco a ver com o desportivo. Pérez teve corridas muito boas, mas também outras muito ruins. Ele precisa dar um passo adiante, melhorar seu rendimento, não sonhar com títulos mundiais".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc revela que iniciou "lentamente" as negociações para um novo contrato com a Ferrari
Próximo artigo F1: Hamilton sugere data mínima para desenvolvimento dos carros como forma de nivelar grid e 'frear' domínio da Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil