Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Marko rebate declaração de Wolff em relação a Verstappen

Chefe da Mercedes alegou que na época da Fórmula 3 o holandês não era diferenciado e foi ofuscado por Esteban Ocon

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, with Max Verstappen, Red Bull Racing

Recentemente, Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, revelou que teve a oportunidade de contratar Max Verstappen para a academia da equipe quando ele pilotava na Fórmula 3, mas acabou recuando e mirando Esteban Ocon porque o holandês não estava se destacando como alguém 'além da curva' na época. E, claro, Helmut Marko, consultor da Red Bull, rebateu a alegação.

Leia também:

"Naquela época não havia um grande entusiasmo em torno de Max, porque ele e a Van Amersfoort não estavam vencendo. Esteban foi campeão em um carro mais competitivo. As pessoas sabiam que Max tinha um caminho promissor pela frente mas naquele momento não estava claro que ele era tão bom. Tivemos Lewis; antes, Michael Schumacher e, antes disso, (Ayrton) Senna. Quem será o próximo? Na época não estava claro que Max ocuparia esse lugar", disse Wolff. 

Ao vencer o GP do Canadá do último domingo, Verstappen se igualou a Ayrton Senna no número de vitórias, ambos com 41. Em entrevista ao jornal Algemeen Dagblad, Marko rebatou a fala de Wolff sobre o talento do holandês em meados de 2013, 2014. 

“O talento dele não foi visível o suficiente na Fórmula 3?” disse Helmut.  “Então, eu não sei exatamente o que Toto estava olhando. Quando vi Max em Norisring, já estava completamente claro para mim que ele tinha algo especial”.

A corrida em Norisring que o consultor se refere é uma na chuva, durante a F3, onde Max, com apenas 16 anos, foi cerca de 2s por volta mais rápido que os outros pilotos que estavam competindo naquele dia.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 deve manter 24 corridas por ano a longo prazo: “Número certo”, diz Domenicali
Próximo artigo F1- Alonso: “Projeto da Aston Martin é o mais inspirador em toda minha carreira”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros