Recomendado para você

Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria

Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Las Vegas II
Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria
Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna

Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna
Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy
Indy
Nashville
Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Marko revela que Verstappen errou volta da parada, pegando Red Bull de surpresa

Holandês teve uma parada de mais de quatro segundos, algo incomum para os padrões da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, leaves his pit box after a stop

Max Verstappen tentou, mas a combinação da estratégia de paradas da Mercedes e a velocidade de Lewis Hamilton tornaram impossível para que o holandês mantivesse a ponta para vencer o GP da Espanha de Fórmula 1. E um momento que chamou a atenção foi a incomum parada lenta da Red Bull, algo que, segundo Helmut Marko, aconteceu por conta de um erro de comunicação.

Conhecida por suas paradas rápidas, a primeira passagem de Verstappen pelos boxes durou mais de quatro segundos, chamando a atenção dos fãs. Mas segundo o consultor da Red Bull, o holandês pegou toda a equipe de surpresa, ao entrar uma volta antes do esperado.

Leia também:

Em entrevista à Sky alemã, Marko elogiou o bom começo de Verstappen, e explicou o problema que a Red Bull teve com a primeira parada do holandês.

"Foi mais uma largada sensacional, ótima manobra de Verstappen. Mas já havíamos visto isso: se Hamilton pudesse ficar próximo, a menos de um segundo, eles são mais rápidos em ritmo de corrida. O consumo de pneus deles é muito melhor que o nosso. Mas, naquele ponto, seguíamos torcendo".

"Aí Max, não sei se isso ficou claro, ele entrou nos boxes no momento errado, sem ninguém estar esperando. Por isso, tivemos uma parada muito boa, de quatro segundos. Foi um erro de compreensão entre ele e o engenheiro. Foi somente quando ele estava no pit lane que o pessoal se tocou que ele estava entrando. Por isso a parada durou quatro, cinco segundos".

"Como resultado, já tínhamos determinado um certo número de voltas. Mas ficou claro que o segundo stint seria difícil com os pneus. E quando Hamilton parou de novo, sabíamos que não teríamos chance. Tínhamos ainda um novo conjunto de pneus e precisamos considerar se valia a pena arriscar".

"Mas, naquele momento, ficaríamos atrás de Bottas. E ultrapassar Bottas nos custaria muito tempo novamente. E ainda teríamos que passar Hamilton de novo. Estávamos esperando por isso de novo, mas, infelizmente, não é assim que as coisas funcionam".

Marko disse que, para que a estratégia da Red Bull funcionasse, eles precisariam de sorte, algo que "não está ao lado deles neste ano".

"Quando você tem do outro lado tamanha superioridade e um piloto de ponta, é impossível lutar. Quando seguimos na pista, torcíamos por um safety car. E tínhamos que pensar em nosso conjunto de pneus novos, que poderia render uma oportunidade. Mas precisaríamos de sorte para isso, e ela não está do nosso lado neste ano".

"Graças a deus que a diferença não é assustadora, considerando o número de corridas que ainda temos pela frente, mas precisamos encontrar a velocidade na corrida. Isso está claro".

Marko acredita ainda que a Red Bull pode usar sua força na classificação para dar o pulo do gato em Mônaco, devido à dificuldade para ultrapassar.

"Se mantivermos nossa força nas classificações... Se você está na frente em Mônaco, fica na frente. Não tem como ultrapassar ali. Essa é a esperança. Mas temos muito em termos de desenvolvimento. O quão rápido e efetivamente eles virão, teremos que esperar após de Mônaco".

F1 AO VIVO: HAMILTON VS VERSTAPPEN e os DESTAQUES da Espanha com Cacá Bueno e Rico Penteado | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST Motorsport.com debate polêmicas sobre limites de pista na F1 2021; ouça

 

Artigo anterior F1: Sainz vê Ferrari com "o carro mais rápido do pelotão do meio" na Espanha
Próximo artigo F1: McLaren diz que "é preciso reconhecer" que Ferrari estava mais forte na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros