Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1 - McLaren: Falta de ritmo não é resultado de novas diretrizes de Ímola

Equipe rejeita que as mudanças no regulamento sobre os pneus seja responsável pelo resultado inesperado em Ímola

Lando Norris, McLaren

Antes do GP da Emilia Romagna, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) publicou novas diretrizes técnicas que causaram uma nova polêmica do paddock da Fórmula 1, principalmente com a falta de ritmo da McLaren, que segue como clara favorita às vitórias.

Leia também:

Embora esses documentos normalmente não sejam divulgados, os relatórios da imprensa europeia sugerem que a FIA notificou as equipes sobre algumas novas regulamentações relacionadas aos pneus.

Essas diretrizes técnicas são conhecidas por serem a maneira ocasional da FIA de acabar com áreas cinzentas e esclarecer sua posição sobre as regras técnicas. Esses documentos têm como objetivo evitar que as equipes se aproveitem de brechas nos regulamentos.

Embora essas novas regras, publicadas antes da corrida, não tenham atraído muita atenção no início, o desempenho da equipe McLaren em Ímola fez com que os holofotes se voltassem repentinamente para essas diretrizes.

A equipe de Woking, que não teve problemas com o desgaste dos pneus e o resfriamento dos freios nas seis primeiras corridas da temporada, teve dificuldades com essas questões em Ímola. Em particular, a degradação do desempenho dos compostos foi um dos fatores decisivos para a vitória de Max Verstappen, da Red Bull.

Após a corrida, houve sugestões de que esses novos regulamentos da FIA podem ter afetado tecnicamente a McLaren. Alguns comentaristas sugeriram que o MCL39 teve que ser modificado de acordo com as novas regras.

No entanto, a equipe rejeitou firmemente essas alegações. Em uma declaração, foi afirmado que as diretrizes técnicas publicadas não tiveram efeito sobre o carro e que o MCL39 está totalmente em conformidade com os novos regulamentos.

"Não precisamos fazer nenhuma alteração em nosso carro de acordo com as diretrizes técnicas enviadas pela FIA. O MCL39 está totalmente em conformidade com os regulamentos técnicos atuais e as declarações da FIA".

Lando Norris, McLaren

Lando Norris, McLaren

Foto: Steven Tee / LAT Images via Getty Images

PASSÃO DE MAX EM PIASTRI REDEFINE F1? Rafa Câmara "PRONTO"! LUTA PELA VIDA e NASCAR | Beto Monteiro

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Ezel Tan
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Leclerc e Hamilton preveem final de semana "muito difícil" em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros