F1: 'Medo' com ida de Hamilton para Ferrari pode desencadear clima "interessante" na Mercedes, diz Pérez

Verstappen acredita que mudança pode ser boa para o heptacampeão já que ele acreditava que era o certo a ser feito

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, with Peter Bonnington, Senior Race Engineer, Mercedes AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Para o mexicano Sergio Pérez, a Mercedes pode viver uma "dinâmica interessante" na temporada 2024 da Fórmula 1, desencadeada pelo temor da possibilidade de que Lewis Hamilton leve segredos técnicos da equipe alemã para a Ferrari no final do ano.

Hamilton soltou uma bomba no paddock no começo do mês ao revelar que havia ativado uma cláusula de saída da Mercedes para assinar um contrato com a Ferrari a partir de 2025. Com o britânico querendo resolver isso cedo para evitar especulações durante a temporada, sua dinâmica com a Mercedes ao longo do ano certamente será diferente.

Leia também:

É quase certo que ele ficará de lado nas discussões sobre desenvolvimentos técnicos futuros, com o temor de que as ideias da equipe sejam levadas pelo britânico para a Ferrari. Para Pérez, esse é um cenário fascinante, especialmente se a Mercedes se encontrar em uma briga intensa.

"É interessante! Mas, para além disso, acho que a dinâmica será interessante de se ver de fora. Ter um piloto trocando de equipe, todos sabemos que as equipes temem esse compartilhamento de informações, e como Lewis está lá há anos, ele vai levar consigo muita informação para outra equipe. Então sim, será uma dinâmica interessante de se ver do lado de fora".

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Max Verstappen compartilha da visão de Pérez que o último ano de Hamilton na Mercedes não será dos mais tranquilos, muito pelo momento do anúncio, antes mesmo do começo da temporada.

"Torna mais difícil para toda a equipe trabalhar juntos ao longo do ano. Mas, claro, todos são profissionais, então tenho certeza de que eles conseguirão lidar com isso, porque eles já tiveram muito sucesso juntos. Mas claro, você não poderá participar de certas reuniões".

Apesar da mudança causar problemas de curto prazo, Verstappen diz que, se ele estava animado para fazer a troca, então ela faz sentido.

"Não tem como fazer uma avaliação honesta do nosso lado sobre por que ele tomou essa decisão, mas se ele está feliz, então tem que ir. Acho que será legal. E, claro, espero que seja bem-sucedido, mas não tem como saber no momento".

Impacto no mercado de pilotos

A mudança de Hamilton para a Ferrari abriu uma vaga muito cobiçada no mercado de pilotos para 2025 ao lado de George Russell na Mercedes.

Pérez, cujo futuro ainda está em aberto com o fim de seu contrato atual em 2024, reconhece que Hamilton pode levar a manobras desde já no mercado de pilotos para que as equipes garantam os melhores talentos.

"Tenho certeza que a maioria dos pilotos estará disposta a fechar os acordos mais cedo no ano. Mas é uma abordagem. Do meu lado, estou focado em ter um bom ano, o resto se lida sozinho. Enquanto você está bem na pista, o resto bem".

"Então não me preocupo com isso. Será minha 14ª temporada na F1. Então, para mim, o objetivo principal é ir bem na pista".

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Podcast #270 - Fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Veja trailer 'definitivo' de Drive to Survive antes de estreia na sexta-feira
Próximo artigo Brasileira Aurélia Nobels é confirmada na F1 Academy como a mais jovem do grid

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil