Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
21 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
28 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
42 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
105 dias

F1: Mercedes admite que design do W11 está causando problemas na caixa de câmbio

compartilhar
comentários
F1: Mercedes admite que design do W11 está causando problemas na caixa de câmbio
Por:
7 de jul de 2020 13:59

O diretor de engenharia da equipe explicou as razões por trás do problema que afetou os carros da Mercedes no final de semana

Apesar do domínio no GP da Áustria de Fórmula 1, nem tudo correu suavemente para as Flechas de Prata, que sofreram com problemas de câmbio, mas a equipe já encontrou uma resposta para essa questão. A Mercedes admite que os repetidos problemas na caixa de câmbio do W11 seriam inevitáveis com a configuração atual do carro, depois de revelar que um acúmulo de ruído elétrico está causando estes problemas.

A equipe ainda busca uma solução para as dificuldades que afetaram Valtteri Bottas e Lewis Hamilton no Red Bull Ring, surgiu a resposta para o assunto, que não está diretamente ligado aos aspectos mecânicos da caixa de câmbio.

Leia também:

Em vez disso, uma combinação do layout dos componentes internos do W11, em conjunto com as vibrações provocadas pelos kerbs da Áustria, causa uma "tempestade perfeita" de problemas para a equipe alemã.

O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, disse que os problemas na caixa de câmbio na Áustria não foram pontuais da corrida, mas sim algo que a equipe vinha enfrentando ao longo do final de semana.

"Estávamos cientes disso na sexta-feira, quando vocês viram que Valtteri teve problema no final de uma das sessões", disse. "Então, esse foi o primeiro sinal de um problema. No sábado, eles voltaram a aparecer, de modo recorrente. E, na corrida, esperávamos isso porque parecia ser uma característica do modelo".

"Então, no momento, ao rodar o carro, esse problema deve aparecer em algum momento. É uma questão de tempo".

Shovlin explicou que a causa dos problemas está relacionada ao acúmulo de interferências elétricas nos sistemas de automóveis, que acabam por impactar a caixa de câmbio e seus sensores.

"É basicamente um acúmulo de ruído elétrico. Isso começa a interferir nos vários sistemas. Com Valtteri, vimos isso no meio da corrida. Fica cada vez pior. Com Lewis, apareceu mais tarde. Mas é um ruído elétrico que afeta muitas coisas".

A Mercedes ainda está analisando as mudanças que pode fazer em seu carro para o GP da Estíria neste final de semana, como forma de minimizar o problema. Embora as alterações possam levar a modificações na caixa de câmbio, entende-se que não será necessário um design totalmente novo do componente.

RETA FINAL: Bastidores das "tretas" da F1 na Áustria e a participação de Felipe Drugovich

PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna

 

CEO da Daimler crava dupla da Mercedes para 2021: "Vamos manter nossos rapazes"

Artigo anterior

CEO da Daimler crava dupla da Mercedes para 2021: "Vamos manter nossos rapazes"

Próximo artigo

Alonso assina contrato com Renault para voltar à F1 em 2021

Alonso assina contrato com Renault para voltar à F1 em 2021
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Jonathan Noble