Recomendado para você

F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"

F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"
Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"

Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"

Fórmula 1
Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"
Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro

Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro

WEC
Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro
F1 - Red Bull: Tsunoda ganha 'respiro' na disputa por assento na equipe após Baku

F1 - Red Bull: Tsunoda ganha 'respiro' na disputa por assento na equipe após Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Red Bull: Tsunoda ganha 'respiro' na disputa por assento na equipe após Baku
F1: Norris fala sobre nova namorada pela primeira vez

F1: Norris fala sobre nova namorada pela primeira vez

Fórmula 1
F1: Norris fala sobre nova namorada pela primeira vez
Conheça Roscoe, buldogue inseparável de Hamilton na F1 e sua luta pela saúde

Conheça Roscoe, buldogue inseparável de Hamilton na F1 e sua luta pela saúde

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
Conheça Roscoe, buldogue inseparável de Hamilton na F1 e sua luta pela saúde
F1: Mercedes aponta qual é a "grande vantagem" para temporada 2026

F1: Mercedes aponta qual é a "grande vantagem" para temporada 2026

Fórmula 1
F1: Mercedes aponta qual é a "grande vantagem" para temporada 2026
Apple deve fechar direitos de transmissão da F1 nos EUA por cinco anos, afirma jornalista inglês

Apple deve fechar direitos de transmissão da F1 nos EUA por cinco anos, afirma jornalista inglês

Fórmula 1
Apple deve fechar direitos de transmissão da F1 nos EUA por cinco anos, afirma jornalista inglês

F1: Mercedes aponta qual é a "grande vantagem" para temporada 2026

Com a substituição da Aston Martin pela Alpine, a equipe das 'Flechas de Prata' fornecerá motores para três escuderias no próximo ano

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Com a adição da Alpine, que se une com McLaren e a Williams como as clientes da Mercedes na temporada 2026 da Fórmula 1, a equipe das 'Flechas de Prata' continuará a fornecer seis motores para três outras escuderias. A escuderia de Brackley vê isso como um desafio, mas também como uma vantagem.

Leia também:

Atualmente, a Mercedes também já fornece motores para três equipes clientes, embora uma mudança ocorra em 2026: a Alpine tomará o lugar da Aston Martin, já que a última equipe mudará para a Honda. Como a Mercedes também precisa de motores para sua própria equipe, ela terá que equipar oito carros de F1, onde a Ferrari ficará com seis motores e a Red Bull Powertrains-Ford com quatro. 

De acordo com o chefe de engenharia da pista, Andrew Shovlin, o número de equipes clientes representa um desafio para a Mercedes. "Construir um pool de motores para tantas equipes é certamente um esforço enorme e é preciso começar muito antes", disse ao Motorsport.com. "Mas o modelo da Mercedes como fornecedora de motores na Fórmula 1 sempre foi o de fornecer para várias equipes, porque faz sentido do ponto de vista econômico construir mais de um motor".

Shovlin explica que o desenvolvimento das unidades de potência é o maior custo, mas a Mercedes recebe muito em troca. "Há grandes oportunidades de aprendizado", Shovlin citou como o aspecto positivo do fornecimento de tantos motores.

"Pensando em 2014, tínhamos uma vantagem significativa em termos de desempenho, mas você podia realmente usar seus clientes para aprender mais sobre o motor", lembra ele. "Deixamos que eles fizessem mais quilômetros na pista do que fizemos com nossos próprios carros, mas éramos rápidos o suficiente para que pudéssemos ficar na garagem e sabíamos que ainda estaríamos lutando pela pole position".

"A grande vantagem é que você tem muitos carros na pista, você tem muita quilometragem com os motores e encontra os erros mais rapidamente. Mas, como eu disse, esse tem sido o modelo da Mercedes na F1 há muito tempo".

A vantagem sobre fornecedores de motores como Honda e Audi é enorme. Assim, enquanto a Mercedes terá de fornecer oito motores, a Honda está limitada apenas à Aston Martin, enquanto a Audi fornecerá apenas sua própria equipe de fábrica. A recém-chegada Cadillac usará inicialmente motores da Ferrari, mas planeja se tornar autossuficiente antes de 2030, o que também significa que a fabricante italiana irá, eventualmente, coletar menos dados.

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Apple deve fechar direitos de transmissão da F1 nos EUA por cinco anos, afirma jornalista inglês
Próximo artigo Conheça Roscoe, buldogue inseparável de Hamilton na F1 e sua luta pela saúde

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros