F1: Mercedes diz ter dúvidas sobre rendimento do carro no calor
Engenheiro da equipe alemã falou sobre as preocupações em relação ao novo W11
Diretor técnico da Mercedes, o engenheiro James Allison afirmou que ainda tem preocupações sobre o rendimento do novo carro do time alemão, o W11, em corridas com temperaturas mais altas na Fórmula 1.
A declaração de Alisson vem depois dos GPs da Estíria e da Hungria, que tiveram condições climáticas surpreendentemente mais frias na Áustria e em Budapeste, que normalmente têm provas disputadas sob forte calor.
Por isso, o responsável técnico da Mercedes afirmou que a equipe ainda não sabe se o gerenciamento de pneus será tão eficaz em etapas com temperaturas de pista mais altas nesta temporada.
De todo modo, com o auxílio do novo sistema de Direção de Eixo Duplo (DED), o W11 tem sido muito eficaz na preservação dos compostos até o momento. Ao Motorsport.com, Alllison falou sobre a preocupação com as borrachas.
“Até agora, a corrida mais quente foi a primeira do ano (GP da Áustria). Mas essa também foi a corrida em que fomos menos convincentes”, afirmou o diretor técnico da equipe hexacampeão de pilotos e construtores desde 2014.
“Gostaríamos de descobrir o quão rápido podemos ser quando a pista está quente e se ainda poderemos mostrar ritmo com os pneus nessas condições”, ponderou Allison, que também já trabalhou na Ferrari.
O engenheiro ainda alertou que problemas de confiabilidade seguem preocupando a equipe, apesar do bom rendimento nas três primeiras etapas de 2020. No GP da Áustria, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton tiveram que diminuir o ritmo por causa de ameaça ao câmbio.
“Estamos muito conscientes das bilhões de fragilidades existentes, mesmo em um produto bastante forte, como nosso conjunto de carro e pilotos que temos este ano”, disse Allison ao Motorsport.com.
Polêmica na Fórmula 1: veja o volante revolucionário da Mercedes em ação na pista
Podcast Motorsport.com debate críticas a Hamilton e recebe Eric Granado; ouça
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.