Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1: Mercedes está devendo dois a três décimos de performance para Ferrari e Red Bull

Mesmo assim, Wolff vê pontos positivos do fim de semana na Áustria, pista que sempre foi o 'calcanhar de Aquiles' da equipe alemã

Lewis Hamilton, Mercedes W13, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Após conquistar oito títulos consecutivos de construtores, a sequência vitoriosa da Mercedes na Fórmula 1 parece chegar ao fim neste ano após a mudança no regulamento. E segundo o chefe Toto Wolff, apesar da melhora em comparação ao começo do ano, o W13 ainda está perdendo dois a três décimos de segundo em "performance pura" para Ferrari e Red Bull.

Um problema recorrente com o W13 é as quicadas, que fez com que Lewis Hamilton e George Russell sofressem para competir no pelotão da frente contra as rivais. Nenhum dos dois foi além do terceiro lugar até aqui, deixando a Mercedes a 122 pontos da Red Bull após metade do campeonato.

Leia também:

Mas a equipe vem evoluindo nas últimas semanas, auxiliado pelas atualizações trazidas na Espanha e em Silverstone, que reduziram as quicadas, desbloqueando mais performance. Na Áustria, Hamilton terminou em terceiro após sair de oitavo, enquanto Russell se recuperou do incidente com Sergio Pérez e uma punição para cruzar a linha de chegada em quarto.

Apesar de Wolff ter ficado "bem contente" com a performance da Mercedes na Áustria, ele sente que a equipe ainda está devendo décimos cruciais de performance antes de poder lutar por vitórias.

"Quando você olha para os resultados, e automobilismo é sobre resultados, então ser terceiro e quarto é ok", disse. "Mas ainda estamos devendo esses dois, três décimos em performance. No geral, o carro foi muito mais rápido hoje".

"Mas ainda não estamos rápidos o suficiente para realmente desafiar o pessoal da frente".

Questionado se há algum fator específica que custa esses décimos para a Mercedes, Wolff disse que é "performance pura".

"O porpoising acho que resolvemos. Se olharmos para Mônaco e Baku, não seríamos bons, mas certamente não teríamos os mesmos problemas de algumas semanas atrás".

Lewis Hamilton, Mercedes W13, battles with Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Lewis Hamilton, Mercedes W13, battles with Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Wolff também mostrou confiança do fato que a Mercedes foi bem no Red Bull Ring, uma pista que é o "calcanhar de Aquiles" da equipe desde o seu retorno ao calendário em 2014.

"A Áustria nunca foi uma pista boa para nós. Predominantemente, nos últimos oito ano, se tivemos sucesso nos campeonatos, essa era uma pista em que sofríamos. Desse ponto de vista, estou ok com o que aconteceu. No sábado [na sprint] estávamos em uma terra de ninguém".

"No domingo, estávamos em terra de ninguém na posição de pista, mas pelo menos as voltas eram competitivas. No sábado, estávamos perdendo meio segundo por volta".

F1 2022: Rico Penteado explica FERRARI SUPERIOR ante Red Bull e motivos do FOGO em carro de Sainz

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull ficou surpresa com degradação "estranha" de pneus na Áustria
Próximo artigo F1: Como a Ferrari venceu na Áustria após 'espiar' a Red Bull no sábado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros