Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

F1: Mercedes foi a "criadora dos próprios problemas" na Áustria

Andrew Shovlin explicou como que a classificação ruim no sábado impactou a performance do domingo e os problemas que a equipe teve com o pneu C5

Lewis Hamilton, Mercedes W12,Valtteri Bottas, Mercedes W12,Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Para o diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, a equipe alemã tornou-se "a criadora dos próprios problemas" após uma péssima performance na classificação, que acabou com qualquer chance real de desafiar o atual líder da Fórmula 1 Max Verstappen.

No domingo, Verstappen conquistou a quinta vitória consecutiva da Red Bull, dominando novamente o GP da Áustria e estendendo para 32 pontos a vantagem para Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos.

Leia também:

O heptacampeão acredita que perdeu um "segundo lugar fácil" após sofrer com danos na traseira de seu carro, fazendo com que perdesse posições para Valtteri Bottas e Lando Norris, terminando em quarto.

E enquanto o segundo e quarto lugares representam uma evolução em comparação aos resultados da classificação, com Hamilton e Bottas saindo em quarto e quinto, Shovlin disse que a equipe não está feliz com o resultado.

"Acho que ficaríamos satisfeitos com um segundo e terceiro que, realisticamente, é o melhor que poderíamos ter feito", disse. "Fomos os criadores dos nosso próprios problemas com a péssima classificação ontem. Isso tornou muito, muito difícil sequer pensar em desafiar Max".

"Na realidade, seu ritmo era forte demais, a ponto de que, mesmo se Lewis tivesse começado a corrida atrás dele, não acho que teríamos desafiado".

"O carro não estava trabalhando bem e ainda tivemos os danos no carro de Lewis, com alguma deterioração de peças de aerodinâmica na traseira do carro, e isso lhe custou performance, o que foi o culpado pela queda de segundo para quarto".

"No geral, é um pouco frustrante, tanto do ponto de vista da performance quanto do fato de que tivemos que tentar manter o carro inteiro".

No sábado, a Mercedes viu ambas as Red Bulls se classificarem à sua frente, além da McLaren de Norris, que passou a maior parte do primeiro stint à frente de Hamilton e Bottas.

No momento em que Hamilton chegou ao segundo lugar, ultrapassando Norris na volta 20, a diferença para Verstappen já era de mais de nove segundos.

As dificuldades na classificação vieram apesar de uma boa exibição na sexta, com Hamilton comandando uma dobradinha da Mercedes no TL2.

Shovlin explicou que o uso do composto mais macio na Áustria, o C5, não trabalhou a favor da Mercedes no sábado como aconteceu na sexta, oferecendo uma performance menor em condições mais quentes.

"No geral, não fomos particularmente fortes aqui. Isso não é tão evidente com a diferença para a Red Bull quanto a pressão que recebemos da McLaren. E Lando fez um ótimo trabalho".

"Para alguns, essa pista não ajuda o carro, e não tivemos evoluções reais em nenhuma das duas corridas aqui. Então parece algo mais de longo prazo que precisa ser analisado".

"E no sábado o composto C5 não estava nos ajudando muito com as condições mais quentes do sábado em comparação à sexta. E isso é outro ponto. Não é que tenhamos feito algo de errado, mas quando você olha para a ordem a performance, é preciso reconhecer que há algo que estamos fazendo que não é certo".

F1 AO VIVO: PASSEIO de Verstappen, SOFRIMENTO de Lewis, POLÊMICA com Norris e ZICA de Pérez | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Norris: Pontos na superlicença deveriam ser reservados a atos que são "verdadeiramente perigosos"
Próximo artigo F1: Red Bull defende que motor de 2025 seja uma "folha em branco", abandonando modelo atual

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros