Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1: Mercedes terá atualização final do carro de 2021 no GP da Grã-Bretanha

Toto Wolff confirmou que a equipe alemã não usará mais o túnel de vento com o carro deste ano

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Valtteri Bottas, Mercedes W12

Em meio ao desafio mais duro desde o início da era dos motores V6 híbridos na Fórmula 1, com o crescimento da Red Bull, a Mercedes confirmou que a atualização final de seu carro de 2021, o W12, virá em duas semanas, no GP da Grã-Bretanha em Silverstone.

No momento, Max Verstappen possui 18 pontos de vantagem para Lewis Hamilton no Mundial de Construtores, enquanto a Red Bull está 40 a frente da Mercedes entre os Construtores.

Leia também:

Após a derrota para Verstappen no GP da Estíria, Hamilton disse que a Mercedes precisava de uma atualização em busca de mais performance após uma exibição dominante da Red Bull.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, chegou a revelar após a corrida que a equipe havia interrompido o desenvolvimento no W12 para focar em 2022, mas o diretor técnico James Allison retificou posteriormente, afirmando que ainda haviam atualizações prontas para o carro.

Falando com a Sky Sports F1 após o TL2 na sexta, Wolff foi perguntado se o uso intenso de flo-vis (tintas usadas para análise aerodinâmica) tinham a ver com uma nova direção de design ou filosofia que seria avaliada com o túnel de vento.

"Não, o túnel de vento não está sendo usado mais no carro deste ano", disse Wolff. "Agora é basicamente entender o fluxo que ainda podemos ver com o CFD [túnel de vento virtual], mas não teremos grandes mudanças de peças".

"Há ainda mais um desenvolvimento que será introduzido no carro em Silverstone, mas o túnel de vento já não é usado há algum tempo".

A decisão de encerrar o desenvolvimento do carro de 2021 vem com a mudança de foco da Mercedes para se dedicar ao design de 2022, que será a primeira da nova era de carros da F1.

Anteriormente, Wolff já explicou que os ganhos oferecidos para 2022 e além são maiores que os benefícios a curto prazo do trabalho contínuo no carro de 2021, mesmo com consequências em potencial para a disputa pelo título neste ano.

Hamilton disse na quinta que sabia que ainda havia uma atualização a caminho para o W12, e tinha a esperança de que correr em casa, em Silverstone, possa ajudar a Mercedes na luta contra a Red Bull.

"É uma pista diferente, com uma superfície diferente. Obviamente tem muitas retas, algo que a Red Bull é particularmente forte no momento. Mesmo assim, tenho a esperança de que seja um lugar bom para nós".

F1 2021: REAÇÃO da Mercedes? Veja os destaques dos treinos para o GP da Áustria | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #116 - TELEMETRIA: Quais as esperanças de Hamilton na Áustria? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen lidera TL3 para o GP da Áustria, com Hamilton em terceiro
Próximo artigo F1: FIA intensifica policiamento contra lentidão dos pilotos nas curvas finais do Red Bull Ring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros