F1: Norris assina extensão de contrato multianual com a McLaren

Anúncio vem 24 horas depois da Ferrari confirmar a prorrogação de Charles Leclerc

Lando Norris, McLaren, 2ª posição, faz um sinal de positivo no pódio

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Lando Norris se comprometeu com um novo contrato multianual com a McLaren na Fórmula 1, que o manterá na equipe de Woking para além da temporada 2026.

O vínculo anterior do britânico com a equipe, assinado em 2022, termina no fim de 2025 e ele era um alvo óbvio para esquadrões como Red Bull e Audi. Mas, em um esforço para se antecipar a quaisquer tentativas de rivais de atraí-lo, a McLaren agiu para que Norris se comprometesse a longo prazo. 

Leia também:

Embora a equipe não tenha especificado a duração do contrato, é provável que ele seja válido por pelo menos dois anos até 2027, com possíveis opções além disso. O CEO do time, Zak Brown, disse que se trata de: "uma extensão de vários anos que vai muito além de seu contrato atual". 

Falando sobre seu novo contrato, Norris disse: "É uma ótima sensação ficar na [equipe] papaia. Eu cresci com a McLaren e me sinto em casa aqui, a equipe é como uma família para mim. A jornada até agora tem sido emocionante, tivemos altos e baixos, mas a última temporada mostrou nosso desejo de voltar a competir na frente do grid."

"O trabalho que Zak, Andrea e toda a equipe fizeram no último ano foi incrível e estou confiante em lutar por vitórias com a McLaren. Estou animado para criar mais memórias incríveis e continuar trabalhando duro com todos no MTC nos próximos anos."   

O anúncio do novo contrato de Norris foi feito apenas 24 horas depois que a Ferrari confirmou que havia prorrogado seu contrato com Charles Leclerc, o que significa que dois pilotos de ponta foram retirados do mercado.  

Lando Norris, McLaren, 2nd position, celebrates with his team on arrival in Parc Ferme

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren, 2ª posição, comemora com sua equipe na chegada ao Parc Ferme

Para a McLaren, que agora tem sua formação de pilotos confirmada até pelo menos o final de 2026, depois que Oscar Piastri assinou uma extensão de contrato no ano passado, a decisão de Norris mostra que ambas as partes têm total confiança uma na outra quanto a ter o que é necessário para chegar à frente da F1.  

O diretor da equipe, Andrea Stella, disse: "Isso reflete o compromisso e a confiança que temos juntos, com nossa ambição compartilhada de vencer campeonatos novamente no futuro. Lando cresceu como piloto e como pessoa desde que se juntou à McLaren em 2017. Ele impressionou na última temporada, desempenhando um papel importante em nosso progresso ao longo do ano, garantindo sete pódios com muitas pilotagens fantásticas." 

"Ao lado de Oscar, nossa empolgante dupla de pilotos terá um papel fundamental em nosso objetivo de chegar à frente do grid. Eles impressionaram em sua primeira temporada juntos e estou ansioso para continuar o trabalho árduo com os dois nesta jornada emocionante."  

Brown acrescentou: "Estou muito feliz por continuarmos nosso relacionamento com Lando por vários anos. Foi uma jornada fantástica nos últimos seis anos e ele demonstrou um compromisso e um desejo fantásticos de levar a equipe adiante e levar a McLaren de volta à frente do grid."  

Norris correu toda a sua carreira na F1 na McLaren, tendo feito sua estreia nas corridas em 2019. Embora ainda não tenha conquistado uma vitória, ele tem uma pole position em seu nome, no GP da Rússia de 2021. O ano passado foi o mais bem-sucedido em corridas, pois terminou em sexto lugar na classificação, com um impressionante registro de seis segundos lugares.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após confirmação da Haas, veja todas as datas de lançamento dos carros da F1 2024 e confira o que já se sabe sobre cada equipe
Próximo artigo As consequências da renovação Norris-McLaren no mercado de pilotos da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil