Fórmula 1 GP da Itália

F1: Norris classifica trabalho da Alpine em 2022 como "muito ruim"

Piloto vê rival francesa com melhor ritmo durante toda temporada e por isso entende que é negativo o time estar à frente somente da McLaren no campeonato

Lando Norris, McLaren MCL36, Fernando Alonso, Alpine A522

O britânico da McLaren, Lando Norris, acredita que a rival direta na tabela do campeonato de construtores da Fórmula 1, Alpine, fez um "trabalho muito ruim" com seu carro este ano para estar apenas à frente da equipe de Woking.

Enquanto as duas equipes estavam travadas em uma luta acirrada pelo quarto lugar atrás de Red Bull, Ferrari e Mercedes durante grande parte da campanha, nas últimas corridas é a Alpine que esticou as pernas para se livrar.

Leia também:

Um impulso de desenvolvimento agressivo com seu A522 ajudou Fernando Alonso e Esteban Ocon a aumentar sua vantagem para 24 pontos e agora, a equipe de Enstone parece favorita para manter sua posição com mais atualizações por vir.

Mas, em vez de ficar pessimista sobre onde a McLaren está se destacando na luta com a Alpine, Norris realmente acha que sua equipe fez um trabalho impressionante para estar o mais perto possível, considerando a rapidez com que seu rival foi.

“A Alpine está à nossa frente desde o primeiro dia da temporada e geralmente está à nossa frente”, explicou Norris em Monza na quinta-feira.

“Talvez em apenas três ou quatro corridas nesta temporada fomos um pouco mais rápidos que eles. Na maioria eles foram um carro um pouco melhor.

“Então, para eles apenas estarem à nossa frente no campeonato é mais: fizemos um trabalho muito bom e eles fizeram um trabalho muito ruim.”

Norris citou exemplos como o GP da Austrália, onde Alonso poderia ter largado na primeira fila, mas foi prejudicado por um problema no carro, como exemplos de onde a Alpine tropeçou.

“Quando você vê as margens de qualificação deles para nós, e às vezes o ritmo deles na corrida comparado a nós às vezes, nunca é o contrário. Então eles têm um carro melhor.

Esteban Ocon, Alpine A522, Fernando Alonso, Alpine A522, Lando Norris, McLaren MCL36

Esteban Ocon, Alpine A522, Fernando Alonso, Alpine A522, Lando Norris, McLaren MCL36

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

“Eles fizeram um trabalho pior ao longo da temporada e cometeram mais erros. Eles tiveram mais problemas com o carro.

“Fernando estava na Austrália para P2 ou P3 na qualificação e estávamos a quilômetros de distância. Então, sim, eles tiveram um carro melhor e têm praticamente toda a temporada. “

Norris está voltando a Monza pela primeira vez desde que seguiu o companheiro de equipe Daniel Ricciardo no famoso 1-2 da McLaren no ano passado.

Mas ele deixa claro que não há expectativas de que a equipe consiga repetir um resultado tão forte desta vez, com o atual MCL36 não aproveitando a vantagem de velocidade nas retas que o carro da temporada passada teve.

“Em geral, não somos tão competitivos em comparação com a temporada passada”, disse ele: “Além disso, todos os outros deram bons passos à frente, como a Alpine.

“Vejo que a Ferrari também está muito à nossa frente. Então são dois carros extras que você tem que sair do caminho se quiser voltar ao pódio.

“Ainda vamos tentar dar tudo de nós e não entramos nas corridas pensando onde estávamos no ano passado, então devemos fazer exatamente o mesmo.

“Em Zandvoort, pessoalmente acho que foi muito melhor para nós este ano do que no ano passado. Então, algumas coisas são definitivamente melhores.

“Mas quero dizer, é óbvio. Não conseguimos tantos pódios e tivemos boas qualificações como no ano passado. E isso é simplesmente porque o carro, como equilíbrio ao longo da temporada, não foi tão bom.”

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior DIRETO DO PADDOCK: Drugovich na Alpine? Enzo na F1? Mercado de pilotos agita GP da Itália
Próximo artigo Mundo da Fórmula 1 lamenta morte da Rainha Elizabeth II

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil