Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Norris é eliminado no Q1 de Baku após confusão com bandeira amarela

O piloto da McLaren largará em 17º lugar em Baku, já que o problema da bandeira amarela prejudicou suas aspirações pelo título

Lando Norris, McLaren MCL38

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

O abatido Lando Norris insiste que continua esperançoso de que pode produzir um bom resultado na corrida de domingo do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, mesmo depois da confusão com a bandeira amarela levou à eliminação do candidato ao título na primeira sessão do treino classificatório.

Norris desistiu durante sua última volta na tentativa de estabelecer um tempo rápido o suficiente para passar para o Q2, já que as bandeiras amarelas haviam sido acionadas após um incidente envolvendo Esteban Ocon.

Leia também:

Isso significa que o piloto britânico da McLaren deve largar em 17º para a corrida de domingo em Baku, pois ele alegou que "teve que levantar" por causa das bandeiras, mas parece que o problema tinha sido resolvido assim que Norris chegou à curva 16.

O engenheiro de corrida de Norris, Will Joseph, pediu desculpas pelo rádio da equipe, já que a confusão pairava o pitwall, causando indecisão se ele tinha que sair do ritmo rápido em um momento tão crucial.

Embora tenha se mostrado desanimado ao falar logo após o ocorrido, Norris admitiu que manterá os dedos cruzados para a corrida.

"Vou ter que torcer para que sim", respondeu quando lhe foi perguntado que o GP do Azerbaijão pode, muitas vezes, trazer uma ou duas surpresas."O carro estava bom, todos fizeram suas segundas voltas e eu não, então foi apenas falta de sorte".

"É o que é, mas temos uma longa corrida pela frente, temos alguns pneus bons no estoque, então vamos tentar ter esperança e ver o que podemos fazer amanhã".

"Não tenho pensado nisso [na corrida], para ser honesto, é para isso que serve a noite de hoje, mas ainda tenho esperança de que possamos obter um bom resultado".

"O carro é rápido, acho que na volta em que eu estava eu poderia facilmente ter ficado em segundo, um pouco frustrante, mas não há nada que eu possa fazer", conclui.

A eliminação de Norris, que tem o objetivo de perseguir uma vantagem de 62 pontos para o líder do campeonato mundial, Max Verstappen, encerra o recorde de 100% da McLaren de colocar os dois carros na Q3 em todas as corridas desta temporada e prejudica seriamente suas chances de alcançar Verstappen no topo da classificação.

É a primeira saída de Norris da Q1 desde o GP de Las Vegas no ano passado e significa que ele começará a corrida longe da ponta do grid.

Antes do fim de semana da corrida em Baku, foi confirmado que a McLaren revisou suas 'Regras Papaia' e terá como objetivo apoiar Norris em sua disputa pelo título.

No entanto, Oscar Piastri - que irá largar da segunda colocação - pode estar muito longe para ajudar e Norris disse que seria "estúpido" considerar qualquer apoio de seu companheiro de equipe.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Q4 AO VIVO: Confira debate sobre treino classificatório do GP do Azerbaijão da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil