Fórmula 1 GP da Áustria

F1 - Norris fala pela primeira vez após caos na Áustria: "Não mudaria minha abordagem com Verstappen"

Depois de analisar sua colisão com Max Verstappen no GP da Áustria de F1, Lando Norris diz que não faria nada diferente em sua corrida

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Lando Norris, McLaren MCL38, lutam pela liderança

Lando Norris disse que não mudaria o que fez no GP da Áustria de Fórmula 1, apesar de sua corrida ter terminado em uma colisão com Max Verstappen.

O piloto britânico estava envolvido em uma batalha frenética pela liderança da corrida com a Red Bull de Verstappen quando eles se chocaram na volta 64. Max apertou Lando na entrada da Curva 3 e eles se chocaram - com ambos furando o pneu e precisando retornar aos boxes como resultado.

Leia também:

Enquanto Verstappen conseguiu continuar e, mais tarde, recebeu uma penalidade de 10 segundos por ter provocando a colisão, o piloto da McLaren, Norris, teve que se retirar devido aos danos subsequentes causados pelo pneu que estava batendo.

Embora a corrida de Norris tenha terminado em decepção, ele disse ao Chris Moyles Show, na Radio X, que acha que fez a coisa certa e não se arrepende de ter enfrentado Verstappen.

"Revisei tudo, analisamos as coisas, e digamos que não vou mudar o que fiz", disse ele.

 

"Eu estava lutando, e é isso que queremos - queremos lutar. Não queremos reclamar, não queremos que as coisas terminem como terminaram, tanto do lado de Max quanto do meu lado. Então, às vezes, a vida é assim mesmo."

Lando Norris, McLaren MCL38, retires in the pits after contact with Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, whilst battling for the lead

Lando Norris, McLaren MCL38, se retira dos boxes após contato com Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, enquanto lutava pela liderança

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

"Estamos lutando, ambos queremos vencer e vamos levá-lo ao limite - alguns um pouco mais do que outros. Ao mesmo tempo, estou animado. Teremos mais lutas juntos e estou ansioso por esses momentos."

Embora a opinião dos fãs esteja dividida sobre quem foi o culpado pelo incidente, Norris reconheceu que, no calor da competição roda a roda, às vezes pode ser difícil ter certeza de onde está o seu carro.

"É difícil", disse ele. "É muito mais difícil fazer algumas coisas quando se está atrás do volante. Nunca é tão fácil quanto dizer: 'Por que você fez isso? Por que não fez isso?" Porque quando você está no carro e toma essas decisões..."

Ele acrescentou: "É muito difícil ser tão preciso quanto parece na TV. Então, quando são aqueles dois centímetros que deveriam ser ou coisas do gênero, é quase impossível julgar. Mas é isso que acontece, essa é a competição que enfrentamos  e nós adoramos. Queremos sair e correr muito e queremos que seja fácil, porque só queremos vencer."

"Mas, ao mesmo tempo, ficamos com um sorriso no rosto quando podemos ter essa competição em uma corrida, e acho que isso é bo

Max x Lando: os DOIS ERROS CAPITAIS de Verstappen e como Max 'PERDE' após BATIDA com Norris na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Veja acima: GUSTAVO PIRES e os SEGREDOS de SP para receber F1, F-E e WEC; Indy e NASCAR vêm aí?

m para todos que estão assistindo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell rebate críticas que o acusam de ser muito 'afobado'
Próximo artigo F1: Sainz pede 'calma' às equipes que estão o pressionando por uma decisão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil