F1: Sainz pede 'calma' às equipes que estão o pressionando por uma decisão

A pressão das opções "impacientes" para 2025 não mudou a abordagem de Sainz para decidir seu futuro

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, enters his cockpit

Carlos Sainz insiste que não será apressado para decidir seu futuro na Fórmula 1, apesar da pressão das equipes dispostas a contratá-lo.

Sabe-se que o espanhol recebeu ofertas da Sauber, da Williams e, agora, da Alpine, para dar o próximo passo em sua carreira depois de quatro anos na Ferrari.

Leia também:

As opções iniciais preferidas,  Red Bull e Mercedes não surtiram efeito e, portanto, Sainz tem a tarefa de escolher a equipe que ele acredita ser a mais competitiva no futuro. No entanto, a espera por sua decisão está criando um impasse no atual mercado de pilotos, com muitas equipes aguardando sua escolha para dar o próximo passo.

O Motorsport.com informou anteriormente que a Williams está começando a perder a paciência e reabriu as negociações com outras opções, apesar de o piloto nascido em Madri continuar no topo de sua lista.

Falando após seu pódio no GP da Áustria, Sainz disse que queria aproveitar seu resultado antes de considerar seu próximo passo no mercado de pilotos.

"Por mais que talvez algumas equipes estejam nervosas ou me pressionando, é hora de eu também aproveitar esse momento de estar no pódio", disse ele.

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

"Vou ser honesto e direto com as equipes, mas é uma decisão tão importante para mim que vou levar todo o tempo que precisar para tomá-la. E se houver equipes que não possam esperar ou estejam um pouco impacientes, não posso fazer nada a respeito. Será meu futuro, minha decisão, e tentarei ser o mais honesto possível com todos e me dar o tempo de que preciso."

Antes do fim de semana no Red Bull Ring, Sainz não quis confirmar com quais equipes estava conversando e não iria "dar um prazo, porque isso pode continuar mudando".

A Alpine é conhecida por ser uma opção atraente para Sainz e, embora ele tenha declarado antes do fim de semana que não estava analisando a forma atual, a recente melhora da equipe francesa sem dúvida chamará a atenção.

Apesar das afirmações do diretor da equipe, Bruno Famin, de que o projeto do trem de força Renault 2026 estava em andamento, sabe-se que o conselheiro Flavio Briatore está pressionando para mudar para o status de cliente com a potência da Mercedes - algo que o italiano espera que influencie Sainz.

Max x Lando: os DOIS ERROS CAPITAIS de Verstappen e como Max 'PERDE' após BATIDA com Norris na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Veja acima: GUSTAVO PIRES e os SEGREDOS de SP para receber F1, F-E e WEC; Indy e NASCAR vêm aí?

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris fala pela primeira vez após caos na Áustria: "Não mudaria minha abordagem com Verstappen"
Próximo artigo GP da Grã- Bretanha de F1: Horários e como assistir à etapa de Silverstone, com F2 e F3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil