Recomendado para você

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Candidato ao título de 2025 comentou sobre a polêmica envolvendo a troca de posições de pista em Monza

As 'regras papaia' agitaram o paddock da Fórmula 1 mais uma vez após Monza, quando a McLaren fez uma ordem de equipe para Oscar Piastri deixar Lando Norris passar após problemas no pit stop do britânico. Norris afirmou que os pilotos da equipe de Woking sempre foram liberados para correr "99% das vezes".

Leia também:

No dia de mídia do GP do Azerbaijão, Norris foi questionado se alguma coisa havia mudado nas diretrizes de corrida da McLaren, o que ele garantiu que não, mas que as definições foram esclarecidas.

"Tudo segue exatamente como era. Quero dizer, algumas coisas tiveram que ser esclarecidas. Por exemplo, havia algumas coisas naquele momento que eu não sabia sobre o undercut de Leclerc. Eram coisas que eu não sabia, como, digamos, nas minhas entrevistas pós-corrida na época. Isso também desempenhou um papel no raciocínio da decisão que a equipe tomou".
 
"E o fato de que não foi apenas o pitstop que tomou essa decisão. Foram mais as outras coisas. Então, sim, quero dizer, esclarecimento. Mas nada do fato de que nós dois concordamos e aceitamos. É isso que concordamos como equipe".

Sobre como a situação foi encarada dentro da equipe, Norris afirmou que foi um problema muito menor do que pareceu, e comparou a situação com o GP da Hungria de 2024: "Sinceramente, acho que há muito menos [problemas] do que você pensa. Essa foi uma das primeiras coisas em muito tempo. E, como acabei de dizer, o motivo não foi o fato de eu ter feito um pitstop lento".
 
"Foi mais o fato da mudança de posições, a sequência das coisas. Que foi igual, eu sei que foi em um momento muito diferente, mas igual ao da Hungria no ano passado. Na verdade, foi mais o raciocínio combinado com o pitstop que tomou a decisão".
 
"Portanto, não houve muitas coisas além disso. É claro que eles tentam manter as coisas justas entre nós. Mas não houve muitas coisas em que eles tiveram de se envolver e fazer alguma coisa para ajudar um ou outro".

Questionado sobre o quanto a McLaren liberou os pilotos para disputarem corridas, Norris disse que em 99% das vezes eles estão livres: "Quero dizer, para 99% das coisas. É claro que a aparência das coisas por causa de algo que aconteceu no fim de semana passado dá a todos uma opinião ou visão muito diferente sobre as coisas".

"Mas se você simplificar o que aconteceu na Hungria no ano passado, foi algo muito parecido. Que o piloto na liderança tem prioridade em uma sequência de pitstop. Era exatamente isso que estávamos entrando no fim de semana passado. Que as coisas não mudam".
 
"Mas o fato é que, assim que restabelecemos a posição, Oscar pôde correr comigo livremente. Ele ainda tinha a vantagem de começar basicamente na minha caixa de câmbio [próximo] e tentar correr comigo. Portanto, ele ainda ganhou no geral".
 
"Mas, fora isso, sempre tivemos liberdade para correr. É apenas em uma volta de uma sequência de pit quando o piloto líder sempre tem prioridade. E é assim que sempre foi e é assim que continuará sendo. Mas, fora isso, como dissemos, temos liberdade para correr".

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
Próximo artigo F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros