Últimas notícias

F1: Ocon destaca auxílio de Alonso à Renault no trabalho com simulador

Segundo o francês, com a ajuda de Alonso, fica mais fácil da equipe determinar os ajustes ideais para o fim de semana

Fernando Alonso, Renault F1 Team R.S.20

Fernando Alonso, Renault F1 Team R.S.20

Renault

Fernando Alonso está animado para seu retorno à Fórmula 1 no próximo ano, e já está fazendo sessões no simulador da Renault para se acostumar com a equipe. E para seu futuro companheiro na equipe francesa, Esteban Ocon, o envolvimento do bicampeão pode ser essencial para ajudar a Renault a evoluir na categoria.

"Eu vi o quão esforçado ele é, e obviamente ele já me mandando mensagens falando que, caso necessário, só chamar que ele estaria presente", disse Ocon ao Motorsport.com sobre o valor do envolvimento de Alonso".

Leia também:

"É bom ter ele no simulador nesse momento. Aumentam as opções para além de mim e de Daniel [Ricciardo]. Estamos todos testando no simulador antes das corridas para formar os ajustes para o fim de semana".

"Então ter três confirmações é melhor que duas. É bom ter esse trabalho próximo dele com a equipe. E certamente veremos ele logo em uma corrida".

Na semana passada, Alonso andou pela primeira vez com o carro de 2020 da Renault em um dia de filmagem em Barcelona, em um esforço do piloto e da equipe para tê-lo andando o mais rápido possível.

A Renault quer que Alonso tenha o máximo de quilometragem possível, mas pode ficar restrita a andar com o carro de 2018 devido ao limite de testes. Mas mesmo sem mais dias na pista, Alonso diz que está bem preparado para dar suas opiniões a cada GP.

"Eu vejo as corridas de casa, e tenho um computador que a equipe me deu há algumas semanas, então posso ver os onboards de Esteban e Daniel também. Eu sigo as comunicações de rádio, as reuniões de estratégia".

"Então eu sei o que acontece a cada fim de semana. Os resultados estão melhorando. O pódio na última corrida, foi merecido pelo trabalho duro".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Neste fim de semana, a F1 visita Portimão, para o GP de Portugal. E uma equipe que vem se destacando na temporada 2020 é a Renault, que vem mostrando muita consistência, com Daniel Ricciardo entre os seis primeiros nas últimas quatro provas. Pode ser uma boa aposta para o fim de semana hein? Quer saber mais? Confira o ThePlayer.com e não perca nada!

Prêmios no Motorsport.com? Dê o primeiro passo com cadastro gratuito no ThePlayer.com; saiba mais

Podcast – O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren defende importância de pacote de atualizações apesar de crítica de Sainz
Próximo artigo Hamilton lamenta saída da Honda e reforça importância de um esporte tecnológico e sustentável

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil