Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Ocon é desclassificado do quali em Baku por flexão da asa; entenda o caso

Piloto perde o 18º lugar no grid para largar do pitlane; saiba mais no Motorsport.com

Piloto da Haas, o francês Esteban Ocon foi desclassificado da sessão qualificatória da Fórmula 1 no GP do Azerbaijão após a asa traseira de seu carro não ter passado nos testes de flexão da Federação Internacional de Automobilismo.

O editor recomenda:

Após o treino classificatório caótico nas ruas de Baku, a asa traseira de Ocon apresentou uma flexão maior do que a tolerância permitida de 0,5 mm, com o delegado técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jo Bauer, encaminhando o assunto aos comissários, que, logo depois, desclassificaram o francês (abaixo), resultando em uma largada nos boxes na corrida deste domingo, às 8h (Brasília).

 

Bauer escreveu: "Um teste de flexão da ponta do plano principal da asa traseira, de acordo com o Artigo 3.15.17 do TR, foi realizado no carro 31. Os valores de flexão medidos nesta asa traseira excederam a flexão permitida de 0,5 mm. Portanto, encaminho o assunto aos comissários para consideração."

O Artigo 3.15.17 do regulamento técnico da F1 foi reforçado no início da temporada, com o órgão reprimindo equipes que exploravam a aeroelasticidade da asa traseira, resultando no chamado fenômeno 'mini-DRS'.

A flexão permitida do plano principal da asa traseira foi reduzida de 2 mm para 0,5 mm quando submetida a uma carga de 750 Nm durante um teste de flexão estática. No GP da Espanha, ​​em junho, a FIA também restringiu a flexão da asa dianteira para impedir ainda mais que a aeroelasticidade fosse um assunto tão discutido entre as equipes em 2025. Ocon e a Haas são agora os primeiros a infringir esses regulamentos mais rigorosos.

Ocon havia se classificado apenas em 18º em Baku, depois que problemas nos freios o levaram à eliminação no Q1, então a punição esportiva não é o 'fim do mundo' para o veterano competidor francês da Haas.

DRUGO e BORTOLETO SINCERÕES! Mercedes IMPLODINDO Ferrari? Leclerc FOGE de SENNA e CLARK, McLaren e +

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Hamilton culpa Ferrari por escolha de pneus na classificação em Baku
Próximo artigo F1: Oportunidade perdida? Por que (e como) Norris não se beneficiou do acidente de Piastri na classificação em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros