Recomendado para você

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Há três anos, o francês sofreu uma batida de 42G em Miami

Esteban Ocon, Alpine A522, crashes out

Em 2022, Esteban Ocon corria pela Alpine e Miami, nos EUA, recebeu uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez. No calendário até hoje, a primeira edição da corrida foi marcante para o francês, que sofreu um acidente naquele fim de semana, o qual classificou como o mais violento que sofreu na carreira.

Leia também:

Durante uma participação no canal Legend no Youtube, o apresentador belga Guillaume Pley falou sobre o jogador de rúgbi francês Sebastien Chabal, que sofre de amnésia parcial - o que pode estar relacionado a várias concussões durante sua carreira. A menção ao conterrâneo fez Ocon comentar sobre episódios perigosos que passou, incluindo o de Miami. 

"Tive alguns grandes acidentes", disse Ocon. "Na verdade, essas colisões nunca foram muito violentas, apesar de algumas delas terem ultrapassado os 40G e quase me deixado inconsciente. Às vezes, minha visão ficava embaçada, ou eu tinha dor de cabeça por três, quatro dias...". 

"Eu peguei 42G. Para as pessoas que querem ver esse acidente, não é tão impressionante, mas eu bati em uma parede de concreto. Isso foi em Miami, no TL3, em 2022. Saí da pista e bati na parede. Bati nos meus dois joelhos e mal conseguia andar depois", relembrou o francês, que levou mais de um minuto e meio para sair do carro.

Marshals assist Esteban Ocon, Alpine A522, after a crash

Os fiscais ajudam Esteban Ocon, Alpine A522, depois de um acidente

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

"Lembro-me de que, na manhã seguinte, eu estava no chuveiro e desmaiei. Perdi o equilíbrio e caí, não estava nada bem. Consegui, largando de último, terminar em oitavo naquela corrida. Eu estava urinando vermelho, isso não foi nada bom!", contou. 

Embora tenha feito uma corrida convincente, Ocon estava entre os quatro pilotos que executaram um único pit stop na corrida sob um safety car virtual, que depois se tornou um safety car 'real', em um momento praticamente cronometrado. 

Antes disso, Ocon era o oitavo colocado, mas tinha apenas 11 segundos de margem sobre o 14º colocado, Lando Norris, antes de o piloto da McLaren colidir com Pierre Gasly, fazendo com que a corrida fosse interrompida - com apenas Lance Stroll ainda sem ter feito o pit-stop nesse grupo.

2022 marcou a melhor temporada de todos os tempos de Ocon na F1 em termos de total de pontos marcados, com 92, o que lhe garantiu o oitavo lugar no campeonato. Essa foi a mesma posição de 2017 na Force India, com 87 pontos em apenas 20 corridas.

PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go

 

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Próximo artigo F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros