F1: Para Ralf Schumacher, Hamilton e Russell poderiam guiar Mick na Mercedes

Ex-piloto vê ambiente do time de Brackley como ideal para sobrinho crescer e retornar a um cokcpit como titular

Mick Schumacher, Haas F1 Team, Lewis Hamilton, Mercedes AMG, in the Press Conference

Depois de dois anos com a Haas, Mick Schumacher está agora sem assento para a temporada de 2023 da Fórmula 1. O alemão também deixará a 'rede' Ferrari que o tem apoiado nos últimos anos, o que significa que ele não terá mais nenhuma chance de pilotar, com exclusividade, por equipes movidas pela escuderia italiana.

Leia também:

Chegou a hora do filho do sete vezes Campeão Mundial Michael Schumacher explorar outras avenidas, começando com uma posição de reserva no paddock. Há várias semanas, o rumor de uma chegada à Mercedes nesta capacidade foi levantado, pois a marca estrela perdeu Nyck de Vries (que se juntou à AlphaTauri como titular para 2023) e Stoffel Vandoorne (que partiu para Aston Martin como reservista/testeador). Enquanto isso, Toto Wolff, diretor executivo do time das flechas de prata, foi rápido em 'estender a mão' para o jovem piloto de 23 anos.

O tio de Mick, Ralf Schumacher, acredita que a oportunidade de se juntar à Mercedes não pode ser recusada, pois há tanto potencial para progredir, mesmo em uma posição que o colocaria nos bastidores. "Mick está visando um retorno a um cockpit como titular", disse ele à Sky Sports F1

"Como passo intermediário, um compromisso como piloto de testes e reserva na Mercedes está sendo discutido. Para Mick, isso certamente seria uma mudança sensata porque ele poderia trabalhar com uma equipe que tem muita experiência e poderia ajudá-lo a progredir. Os procedimentos na Haas e na Mercedes são diferentes e isso é algo de que Mick pode se beneficiar."

"Para ele, definitivamente seria importante trabalhar com uma equipe como a Mercedes, fazer um trabalho de simulador, aprender com Lewis Hamilton e George Russell, que venceram corridas ou, no caso de Hamilton, campeonatos. Mick pode ganhar um experiência incrivelmente rica lá.

Também seria uma nova experiência para Mick [...] finalmente estar em um time que o apoia.

Ralf Schumacher

“Hamilton já está com idade tão avançada que passa muita coisa para os jovens pilotos. Pensando bem, seria incrível para o Mick trabalhar com esses dois pilotos e com essa estrutura, até porque eles o querem. dificilmente posso dizer isso com mais clareza, como Toto Wolff fez."

Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 
 
 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Nova estrutura da Red Bull pode reduzir autonomia de Horner e Marko?
Próximo artigo F1: McLaren revela atraso no túnel de vento e preocupação a longo prazo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil