F1: Para Rosberg, apenas Hamilton é capaz de 'fazer frente' a Verstappen
Campeão de 2016 ainda destaca que para heptacampeão conseguir se nivelar ao atual campeão, será preciso ter em mãos um bom carro
A temporada 2022 da Fórmula 1 foi para Max Verstappen, até então, o seu ano de maior dominância no esporte. Sem um rival na disputa pelo título, o holandês 'sobrou' no campeonato. E, na visão de Nico Rosberg, apenas Lewis Hamilton está na mesma altura do bicampeão mundial e poderá o desafiar no próximo ano.
Com 15 vitórias conquistadas neste campeonato, Verstappen chegou até a conquista do segundo mundial de maneira - quase - soberana, se não fosse pela pressão colocada pela Ferrari no começo do campeonato. Para o ex-piloto de F1 e ex-companheiro de equipe do heptacampeão da Mercedes, se Hamilton for 'presenteado' com um bom carro, ele será o único no grid capaz de desafiar uma possível nova soberania da Red Bull e do holandês.
"Max é um piloto brilhante e tenho certeza que ele estará entre os cinco primeiros de todos os tempos muito em breve, especialmente porque conquistou seu segundo título. É incrível todo o talento que ele tem. Ele é brutal. Ele é o homem a ser batido hoje na Fórmula 1”, disse Rosberg ao Sport1 Germany.
"Lewis é o único que poderia estar no nível dos olhos deles, ou seja, mais ou menos no mesmo nível, se eles tivessem o mesmo carro", destacou.
Podium: race winner Max Verstappen, Red Bull Racing
Photo by: Red Bull Content Pool
O campeão de 2016 ainda fez questão de destacar a disparidade existente entre Max Verstappen e seus companheiros de equipe. Desde que Daniel Ricciardo saiu em 2018 - após fazer uma temporada em que ele e o holandês estiveram no mesmo nível - nenhum outro piloto foi capaz de fazer frente.
Após a saída do australiano, a Red Bull colocou ao lado de Verstappen Alex Albon, Pierre Gasly e, agora, Sergio Pérez - tendo o francês sendo substituído por Albon no meio da temporada em 2019 e o tailandês sendo duramente criticado pelos chefes da equipe Christian Horner e Helmut Marko perdendo a oportunidade de seguir no time para 2021 depois de uma temporada completa em 2020.
"Ele tem sido mais forte que seu companheiro de equipe. O atual e os anteriores, eles não são idiotas, claro, pense em Gasly ou em todos os outros, eles não chegam nem à metade do nível de Max. Pérez este ano teve momentos em que esteve perto, mas no resto esteve em terra de ninguém em comparação com Verstappen”, concluiu.
Veja teaser da série documental sobre Bernie Ecclestone
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.