Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

F1 pensa em dividir calendário em regiões no futuro

Chefes da categoria dizem querer realizar corridas próximas geograficamente no mesmo momento do ano

Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08  leads at the Start of the race
Flags
Sean Bratches, Managing Director of Commercial Operations, Formula One Group
Rear of the grid just before the lights go out
Sean Bratches, Managing Director of Commercial Operations, Formula One Group, Chase Carey, Chairman,
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Dona da Fórmula 1, a Liberty Media tem planos para mudar o calendário da categoria no futuro. Os chefes da organização acreditam que juntar as corridas em localidades próximas possa fazer crescer a popularidade do campeonato e reduzir custos.

No entanto, os desejos da Austrália de permanecer como abertura e de Abu Dhabi permanecer como última prova complica o plano.

"Do ponto de vista das aspirações, sou um otimista – mas também sou realista. E, com base em alguns compromissos contratuais que temos, e com base em problemas climáticos, teremos algum tempo ainda antes que possamos chegar lá - se pudermos", disse Sean Bratches, chefe comercial da F1, ao Motorsport.com.

"Estamos tentando apontar esse navio nessa direção, o que será muito melhor para os fãs, porque podemos navegar por um período de tempo no mesmo fuso horário.”

"Também será mais eficiente para a F1 evitar viagens caras, e também criará oportunidades do ponto de vista do patrocínio, porque se alguém quiser ativar na Europa, nas Américas ou na Ásia, é difícil de fazer na medida que fazemos isso agora."

Embora a expansão do calendário tenha sido um objetivo da Liberty Media desde o início, o chefe da F1 Chase Carey minimizou a probabilidade de um cronograma de 25 corridas.

O Vietnã, a Argentina e uma segunda corrida dos Estados Unidos, em Miami, estão entre as potenciais novas adições, embora nenhum acordo tenha sido concluído. O calendário pode ser ampliado para até 25 eventos, embora as equipes frequentemente tenham expressado preocupações sobre o impacto que isso teria sobre seus funcionários.

"Nós não temos um número alvo de corridas", disse Carey.

"Nós certamente podemos adicionar corridas, temos muitos lugares que gostariam de ter corridas – nem sempre colocamos aquilo que consideramos. Mas acho que na verdade existe um número já bastante positivo para nós.”

"Mas eu acho que nosso foco real é garantir qualidade e quantidade. Temos a capacidade e os direitos de adicionar corridas e, em última instância, podemos ir para 25. Mas eu acho que nosso foco neste ponto é conseguir que as corridas sejam o que deveriam ser.”

"Não é apenas a corrida, mas a estrutura, as parcerias locais, o próprio evento, as cidades que o apoiam e o apoio público. Penso que continuaremos desenvolvendo essas oportunidades na medida que lidamos com renovações."

Carey sublinhou que nem todos os locais de 2018 estão seguros a longo prazo.

"Alguns deles são acordos curtos. A Alemanha está de volta neste ano, mas é um acordo de curto prazo", disse ele.

"Temos oportunidades interessantes, se quisermos".

Artigo anterior Wolff nega que Mercedes ceda motores diferentes a clientes
Próximo artigo Opinião: Como seria a aposentadoria para Lewis Hamilton?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros