F1 - Pérez: “Red Bull disse que daria a minha posição de volta”

Mexicano ainda ressente não ter vencido o GP da Espanha e expõe acordo não cumprido pela equipe, que era devolver a liderança para ele

F1 - Pérez: “Red Bull disse que daria a minha posição de volta”
Carregar reprodutor de áudio

O GP da Espanha de Fórmula 1 desenrolou as primeiras grandes tensões internas na Red Bull nesta temporada 2022. Sergio Pérez não gostou do fato de sua equipe ter tirado dele a oportunidade de vencer a corrida em Barcelona.

O editor recomenda:

O mexicano terminou em segundo, dando a primeira posição a Max Verstappen, e a equipe "recompensou" sua generosidade ao lhe dar um novo conjunto de pneus na parte final da corrida. Com isso, fez a volta mais rápida e ganhou um ponto extra.

Após a corrida, o piloto disse que estava satisfeito com o sucesso da Red Bull, mas que eles ainda tinham que discutir o incidente. Após a corrida, ele também revelou que havia recebido informações de que ele teria seu lugar de volta após abrir para Max Verstappen.

Pérez foi questionado pelos repórteres sobre se ele achava que o episódio custaria sua vitória na corrida, o mexicano pensava que a maré fosse mudar para o lado dele, já que tinha estratégia diferente de Verstappen. No entanto, ele acrescentou que a estratégia duas paradas não foi uma boa escolha. "Obviamente, quem escolheu as três paradas foi melhor. Se eu tivesse escolhido isso, eu teria vencido a corrida. Max gostou, mas quando o deixei ir, não sabíamos disso", disse.

"No primeiro stint, senti que poderia ter tentado ultrapassar Max e George um pouco mais rápido, assim a tática de duas paradas poderiam funcionar, mas eu provavelmente não teria ritmo suficiente", admitiu.

"Claro que é um grande resultado para a equipe, ainda estamos no começo da temporada e estamos fazendo um bom progresso. Só precisamos esclarecer algumas coisas internamente, mas não estou particularmente preocupado com nada", disse Pérez.

Após polêmica, Sergio Mauricio comenta 'treta' no Twitter, explica "mimimi" e manda recado a haters

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Conheça o top 5 das derrotas mais cruéis do GP de Mônaco
Artigo anterior

F1: Conheça o top 5 das derrotas mais cruéis do GP de Mônaco

Próximo artigo

Ecclestone é preso por porte ilegal de arma e precisa pagar fiança em aeroporto

Ecclestone é preso por porte ilegal de arma e precisa pagar fiança em aeroporto