F1: Piastri lidera dobradinha da McLaren no TL3 do Bahrein; Bortoleto é 18°
Pilotos enfrentaram temperaturas bastante elevadas na pista

Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Start no último treino livre (super quente) no Bahrein antes da classificação da Fórmula 1! A Fórmula 3 já rodou com uma temperatura de pista muito alta, na casa de 51°C, enquanto a classe superior enfrentou um asfalto um pouco mais frio, na casa de 43°C.
Oscar Piastri liderou a sessão, tendo o menor tempo para a dupla da McLaren, mas seguido de perto por Lando Norris e Charles Leclerc, que fecharam o top 3.
Nos primeiros minutos de pista aberta, a dupla da Haas foi a única a dar suas primeiras voltas, Oliver Bearman e Esteban Ocon 'calçando' pneus duros. Na sequência, foi Lewis Hamilton, na Ferrari, com pneus macios, fazendo seus próprios testes.
Com a temperatura muito alta, com pouco mais de 11 minutos de sessão, apenas as duplas da Haas, da Ferrari e Jack Doohan estavam na pista. Os outros pilotos seguiam na garagem, aguardando a melhora do tempo, para diminuir o desgaste dos pneus.
Gabriel Bortoleto deixou os boxes quando faltavam pouco mais de 40 minutos para o fim da sessão, mas logo na primeira volta, acabou 'perdendo' a traseira do carro e escapou da pista, lotando seus pneus com areia.
Já em suas primeiras voltas, Lando Norris fez o melhor tempo, com pneus macios. Até aquele momento, seguido por Fernando Alonso e Pierre Gasly, este último calçando os compostos médios.
A dupla da McLaren foi a primeira a andar na casa de 1min33s, com Oscar Piastri, em sua primeira volta também, fez 1min33s324, enquanto Norris estava na casa de 1min33s796.
Faltando pouco menos de 30 minutos para o fim da sessão, Nico Hulkenberg foi o responsável por uma bandeira amarela. O piloto parou fora do traçado, informando que seu carro 'apagou'.
Com a temperatura caindo um pouco, Bortoleto trocou o pneu e voltou para a pista para fazer o sétimo tempo. Nesse momento, Max Verstappen já estava separando a dupla da McLaren, ficando em segundo lugar.
O tetracampeão liderou a sessão por poucos minutos, logo sendo batido por Pierre Gasly, que rapidamente foi superado por Piastri, que abaixou bem o tempo para 1min31s646.
As duas Mercedes também surpreenderam ao surgirem logo atrás de Piastri, com George Russell liderando a 'dobradinha'. Isack Hadjar também aparecia na quinta colocação.
Ao fim da sessão, Oscar Piastri seguiu na liderança, com Norris na 'cola', seguido por Charles Leclerc, que fechou o top 3.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
81 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 13 |
1'31.646 |
S | 212.591 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
4 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 18 |
+0.668 1'32.314 |
0.668 | S | 211.053 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 19 |
+0.834 1'32.480 |
0.166 | S | 210.674 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
63 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 13 |
+1.181 1'32.827 |
0.347 | S | 209.887 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
12 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 12 |
+1.270 1'32.916 |
0.089 | S | 209.686 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
10 | ![]() |
Alpine | Renault | 18 |
+1.328 1'32.974 |
0.058 | S | 209.555 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
6 | ![]() |
RB | Honda | 15 |
+1.377 1'33.023 |
0.049 | S | 209.444 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
1 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 13 |
+1.381 1'33.027 |
0.004 | S | 209.435 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
55 | ![]() |
Williams | Mercedes | 15 |
+1.446 1'33.092 |
0.065 | S | 209.289 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
44 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 18 |
+1.465 1'33.111 |
0.019 | S | 209.247 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
31 | ![]() |
Haas | Ferrari | 17 |
+1.594 1'33.240 |
0.129 | S | 208.957 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
7 | ![]() |
Alpine | Renault | 18 |
+1.701 1'33.347 |
0.107 | S | 208.718 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
30 | ![]() |
RB | Honda | 14 |
+1.724 1'33.370 |
0.023 | S | 208.666 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
14 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 18 |
+1.902 1'33.548 |
0.178 | S | 208.269 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
23 | ![]() |
Williams | Mercedes | 16 |
+2.107 1'33.753 |
0.205 | S | 207.814 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
87 | ![]() |
Haas | Ferrari | 18 |
+2.689 1'34.335 |
0.582 | S | 206.532 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 16 |
+2.717 1'34.363 |
0.028 | S | 206.470 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
5 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 16 |
+2.872 1'34.518 |
0.155 | S | 206.132 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
27 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 7 |
+2.990 1'34.636 |
0.118 | S | 205.875 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
22 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 15 |
+3.319 1'34.965 |
0.329 | H | 205.161 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
PIASTRI BATE NORRIS e LIDERA TL2 barenita! MAX 7º e BORTOLETO 13º com Hulk 20º | DRUGO e RAFA CÂMARA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.