Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 planeja conversas com Netflix e pilotos sobre Drive to Survive; entenda imbróglio

Após críticas e recusa de Max Verstappen em participar de série, categoria promete diálogo com série para evitar reação negativa de pilotos e equipes

A Fórmula 1 planeja conversas com a Netflix para garantir que as futuras temporadas de Drive to Survive não distorçam muito a verdade e impeçam os pilotos de querer participar.

A série de documentários que retrata os bastidores da F1 provou ser um grande sucesso ao atrair novos públicos para a categoria desde que foi lançada pela primeira vez em 2019.

No entanto, alguma dramatização excessiva das histórias e a maneira como exageraram as rivalidades levaram a algumas críticas de fãs e pilotos.

Leia também:

Max Verstappen, em particular, se recusou a participar da série por causa do que ele chamou de rivalidades falsas.

“Eles falsificaram algumas rivalidades que na verdade não existem”, disse Verstappen em entrevista à Associated Press no ano passado. “Então, eu decidi não fazer parte disso e não dei mais entrevistas.”

O CEO da F1, Stefano Domenicali, está ciente dos benefícios que a série da Netflix trouxe para o esporte, mas também entende por que alguns pilotos não gostam da maneira como podem ser retratados.

Ele disse que, após discussões com as equipes sobre a situação, haverá uma pressão para que a Netflix recue um pouco na dramaticidade para que todos os pilotos se sintam à vontade em participar.

"Não há dúvida de que o projeto da Netflix teve um efeito muito bem-sucedido", disse Domenicali em entrevista à mídia selecionada, incluindo o Motorsport.com da Itália.

“Para despertar o interesse de um novo público, foi usado um tom que, de certa forma, focava na dramatização da história.

“É uma oportunidade, mas acho que precisa ser entendida. Conversamos sobre isso neste fim de semana [no Bahrein] em uma reunião com as equipes também.

“Um piloto que se recusa a participar porque sente que não está sendo representado da maneira correta não está sendo construtivo; por isso é necessário um diálogo para entender como ele pode ser incluído em um formato que ele considera certo.

“Vamos conversar também com a Netflix, porque é preciso que a história não se afaste da realidade, senão, não cabe mais.

“É um tema que vamos abordar em conjunto com os pilotos. Temos que garantir que um projeto que gerou uma tração tão excepcional tenha uma linguagem que continue atraindo, mas sem distorcer a imagem e o significado do esporte com o qual vivemos todos os dias”.

Verstappen não é o único piloto que expressou algumas reservas sobre a maneira como a Netflix os tratou.

Lando Norris disse após o lançamento da temporada mais recente: “Obviamente, existem alguns comentários e coisas aqui e ali que talvez estejam fora do contexto, com certeza. Quando você é a pessoa de quem se trata, talvez você não concorde tanto com isso porque pode fazer você parecer que disse algo em um tempo e lugar que definitivamente não é o correto.”

F1 2022: Saiba os PONTOS FORTES e os PECADOS da quarta temporada de DRIVE TO SURVIVE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast: Saiba os pontos fortes e os pecados da quarta temporada de DRIVE TO SURVIVE

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Irmãos Fittipaldi lançam NFTs para arrecadar fundos para refugiados da Ucrânia
Próximo artigo F1: Por escassez de mão de obra, GP da Austrália não deve ter recorde de público

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros