F1: Primeiro teste de Hamilton na Ferrari pode ser adiado; entenda

Clima frio e chuvoso do norte da Itália pode obrigar a equipe a mudar seus planos iniciais

Frederic Vasseur, Lewis Hamilton, Ferrari

No final de janeiro, o clima no norte da Itália é bastante frio e com muita chuva. No entanto, há relatos de que o sol dá as caras de vez em quando e as temperaturas durante o dia se aproximam dos 10°C.

O primeiro teste de Lewis Hamilton pela Ferrari está marcado para esta quarta-feira (22), porém a previsão climática diz que a máxima será de apenas 7°C. De acordo com o Gazzetta dello Sport, os testes do piloto de Fórmula 1 só acontecerão amanhã se o clima permitir e for favorável.

Leia também:

Ontem, Hamilton chegou às instalações da Ferrari em Maranello, onde foi recebido de forma esplêndida. A partir de hoje, começou a preparação séria. Durante os primeiros dias, o heptacampeão terá reuniões com pessoas de diferentes departamentos da equipe e passará algum tempo trabalhando em simuladores. A previsão é que ele assuma o volante de um carro de verdade em 22 de janeiro.

Se as condições climáticas forem favoráveis, Hamilton e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, supostamente pegarão o volante do SF-23 e do F1-75 na pista de testes da Ferrari.

Embora existam diferenças significativas entre esses carros e o carro que a Ferrari usará na temporada de 2025, esses testes são importantes para que Hamilton tenha as primeiras impressões do desafiante. No processo, ele trabalhará em questões como o layout do cockpit, os botões no volante e as características da unidade de potência.

Ele também conhecerá seu novo engenheiro de corrida, Riccardo Adami, e começará a trabalhar na pista.

De acordo com o jornal, Hamilton recebeu excelentes referências sobre Adami de seu amigo próximo Sebastian Vettel.

Se o clima não permitir que os testes aconteçam na quarta-feira, o planejamento pode transferi-los para o fim de semana. A Ferrari também tem em sua agenda outras testagens para fazer em Barcelona, onde análises muito mais extensas poderão ser realizadas.

O principal objetivo desses testes especiais não é trabalhar a velocidade. Hamilton se concentrará em se adaptar aos métodos e procedimentos de trabalho da Ferrari. O objetivo é que o piloto ganhe a confiança necessária a tempo para a primeira corrida em Melbourne, na Austrália.

Biógrafo de Senna É SINCERO sobre SÉRIE DA NETFLIX e conta VERDADES de PIQUET, Prost e GALISTEU/Xuxa

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate favoritos nos duelos internos da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Ezel Tan
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Haas anuncia "grandes" mudanças em sua estrutura para 2025; entenda novidades
Próximo artigo F1: Hamilton voltará a trabalhar com antiga fisioterapeuta, Angela Cullen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros