F1: Chuva no domingo do GP do Japão? Veja previsão e os horários
Confira a previsão do tempo para o GP do Japão, que ocorrerá na madrugada brasileira, e são esperadas chuvas
Após um hiato de duas temporadas, a Fórmula 1 retorna ao Japão e as chances de ser recebida com chuva são altas. Além do problema que as chuvas naturalmente causam para a pilotagem, como a aquaplanagem, essa condição climática pode atrapalhar na coleta de informações, pois a F1 não corre em Suzuka desde 2019. A chuva dificulta o processo, além de lavar a borracha da pista.
No domingo da corrida, que começa às 14 horas no horário local (2h no horário de Brasília), a temperatura deve ficar na casa dos 20ºC, com chances de chuva e umidade na casa de 96%.
Enquanto os pilotos, possivelmente, enfrentaram os desafios que a pista molhada oferece, os fãs brasileiros terão que vencer o obstáculo de acordar mais cedo do que o acostumado para assistir os carros mais velozes do mundo em ação.
As chances de Max Verstappen se segrar campeão em Suzuka, casa da Honda, são grandes. Uma vez que o piloto da Red Bull precisa vencer a corrida com a volta mais rápida, o cenário é factível pois ele larga da pole. Em outras palavras, ele precisa de uma margem de vantagem de 112 pontos em relação ao segundo colocado. Caso nenhuma dessas duas hipóteses se concretizem, a decisão do título será adiada para o GP dos Estados Unidos, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de outubro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.