Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1: "Quebrado", Verstappen reclama das ondulações da pista de Ímola

"Mal posso esperar para deitar na cama, talvez tomar uns analgésicos", disse o holandês

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, levanta seu troféu

Após um fim de semana de altos e baixos no GP da Emilia Romagna, o tricampeão da Fórmula 1 Max Verstappen admitiu que sai da etapa de Ímola "quebrado", com dores devido às ondulações da pista italiana, precisando de remédios e massagem para se recuperar.

Após uma sexta-feira bem abaixo do esperado, sendo surpreendido por um RB20 desequilibrado no começo do fim de semana, Verstappen deu a volta por cima no restante da etapa, conquistando a pole e a vitória em Ímola, mesmo que esta última não tenha vindo de forma fácil.

Leia também:

Verstappen venceu com Lando Norris a menos de 1s após o RB20 apresentar problemas grandes com os pneus nas voltas finais, levando a uma queda vertiginosa de performance. E o holandês pagou o preço pela vitória.

"Estou quebrado pelas ondulações, para ser honesto. Minhas costas, tudo dói. Não é muito pela questão física, mas sim porque a pista está muito ondulada. Depois de 20 voltas eu já sentia bem minhas costas. Mal posso esperar para deitar na cama, talvez tomar uns analgésicos. E uma massagem, não sei...".

Com mais uma vitória em 2024, Verstappen aumentou sua vantagem na ponta para 48 pontos, tendo 161 contra 113 de Charles Leclerc, que assumiu a vice-liderança. Seu desempenho foi aclamado como um "golpe de mestre" por Christian Horner, pelo fato dele ter enfrentado pneus em situação bastante precária, evitando ao mesmo tempo escapar da pista, o que certamente daria a vitória a Norris.

"Definitivamente [uma das melhores performances], neste ano, especialmente considerando que demos a volta por cima. Este ano, em geral, é claro, tivemos um carro muito bom até agora mas, por algum motivo, não conseguimos andar bem logo de cara".

"A partir da classificação, as coisas pareciam um pouco mais normais, mas talvez ainda não estivéssemos bem para a corrida, porque algo estava mal otimizado nos pneus duros. Nunca senti que os pneus estavam funcionando nos carros, então ainda precisamos analisar isso".

Por enquanto, Verstappen mantém cautela em relação à ameaça da McLaren e da Ferrari: "As equipes ao nosso redor claramente estão melhorando, estão fazendo um bom trabalho. Nós também precisamos encontrar algo a mais".

PÓDIO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Como homenagem planejada por Senna a Ratzenberger emocionou Vettel em Ímola
Próximo artigo F1: Franceses da Alpine devem ter destinos diferentes em 2025; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros