F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'
Ex-piloto acredita que equipe está em dia com "lideranças", mas que precisaria de novos rumos no setor técnico, desde que perderam Adrian Newey
Ralf Schumacher fez uma declaração contundente sobre o estado atual da Red Bull. Segundo o ex-piloto da Fórmula 1, o diretor técnico da equipe, Pierre Waché, não é a pessoa certa para ajudar a equipe de Milton Keynes a retornar ao topo e que a irregularidade recente pode vir de questões administrativas.
O alemão falou à Sky Sports que, embora as lideranças na escuderia estejam em ordem no momento, o lado técnico está em apuros. Para ele, o engenheiro francês não deve conseguir manter o desempenho do time equilibrado a longo prazo.
"A Red Bull tem duas tarefas pela frente", disse Schumacher. "Por um lado, precisam definir a dupla de pilotos para o próximo ano e, por outro, precisam encontrar a pessoa que consiga unir a equipe no nível técnico. Eu não acho que Pierre Waché seja a pessoa certa para o trabalho de diretor técnico", disparou o ex-piloto de Jordan, Toyota e Williams.
Ralf acredita que o time de Max Verstappen tem sido muito inconsistente nos últimos tempos, o que prejudica qualquer competitividade. “Vimos corridas brilhantes, mas depois elas caíram de rendimento. Por um tempo, parece que sabiam onde erravam, mas não conseguem fazer melhorias duradouras. A F1 é complexa demais para isso, se quiserem ser campeões", analisou.
Pierre Waché assumiu o posto de diretor técnico da Red Bull após a saída de Adrian Newey para a Aston Martin.
Foto de: Motorsport Images
O tetracampeão voltou a brigar pelo título na reta final da temporada, mas teve um desempenho ruim na classificação para o GP de São Paulo e se viu forçado a largar dos boxes. A Red Bull experimentou um acerto arriscado, mas isso se mostrou um tiro pela culatra, com o holandês registrando seu pior desempenho em qualificações em quatro anos.
Schumacher acredita que a Red Bull precisa de estabilidade agora, especialmente considerando o progresso significativo de McLaren e Mercedes. “Uma equipe tão forte quanto eles não pode se dar ao luxo de uma situação tão instável”, concluiu o ex-piloto da Fórmula 1.
A equipe do Motorsport.com esteve em peso em Interlagos e trouxe para você a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.