F1 - Red Bull cutuca Mercedes: "Se Lauda estivesse vivo, não conseguiríamos fazer isso"
Helmut Marko acredita que antigo presidente não-executivo da Mercedes teria impedido a contratação de Ben Hodgkinson
Helmut Marko acredita que contratação do engenheiro Ben Hodgkinson para ser o novo diretor-técnico do departamento Red Bull Powertrains não seria possível se Niki Lauda estivesse vivo.
A Red Bull anunciou na semana passada que contratou Hodgkinson, chefe de engenharia mecânica da Mercedes na Fórmula 1. O britânico vai chefiar o novo departamento de motores em Milton Keynes.
No entanto, a questão é quando Hodgkinson poderá começar a trabalhar na Red Bull Powertrains. Atualmente, ele ainda é funcionário da montadora alemã, time onde ocupou diversos cargos nos últimos 19 anos. É justamente por causa dessas diferentes posições que o engenheiro conhece bem todos os segredos da equipe de Toto Wolff e por isso devem segurá-lo o máximo possível.
A Mercedes está exigindo que Hodgkinson primeiro tire uma longa licença e só assuma o cargo na escuderia austríaca no final de 2022 ou talvez até 2023. No entanto, Helmut Marko, consultor da Red Bull, não espera que chegue a esse ponto.
“A Mercedes está agora realmente tentando de tudo para adiar uma transição por meios legais. Mas realmente não vai levar tanto tempo quanto a Mercedes gostaria", disse Marko ao F1 Insider.
“O mais importante, não tivemos que atraí-lo. Ele se inscreveu para nossa vaga por conta própria. E ele não é o único que quer vir até nós. Existem outros especialistas cujos nomes não mencionarei e que gostariam de se juntar a nós."
Marko acredita que se o antigo presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, estivesse vivo, teria impedido a contratação do engenheiro.
"De uma coisa eu tenho certeza: se Niki Lauda ainda estivesse vivo, não conseguiríamos fazer isso", concluiu.
F1 AO VIVO: Corridas aos sábados, GP no BRASIL, Mercedes vs Red Bull, Stock Car e mais | RETA FINAL
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.