F1: Red Bull elogia Pérez por não ter sido "destruído por Verstappen" no Bahrein

Equipe viu o mexicano fazendo uma prova muito consistente na abertura da temporada

Pódio: segundo lugar Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Mesmo ficando a mais de 10s de distância do companheiro de equipe, Max Verstappen, a Red Bull elogiou o início de temporada de Sergio Pérez no GP do Bahrein, abertura do calendário de 2024 da Fórmula 1, alegando ser uma "grande conquista" ele não ser completamente superado pelo tricampeão mundial. 

Leia também:

Enquanto o mexicano tenta impressionar seus chefes o suficiente para ganhar um contrato de corrida para a temporada de 2025, o conselheiro de automobilismo da equipe de Milton Keynes, Helmut Marko, disse que se animou com o fato de seu piloto não ter sido "destruído" por Verstappen.

Questionado pelo Motorsport.com sobre se o ritmo de Pérez era o que a equipe queria ver, Marko disse: "Sim, foi uma corrida muito boa para ele. Não se esqueça de que ele ficou preso atrás dos carros da Mercedes e da Ferrari por um tempo, mas quando estava livre, mostrou tempos de volta competitivos. Mas, sim, ele tem Max como companheiro de equipe. Portanto, não ser destruído por Max já é uma grande conquista."

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing, Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, celebrate in Parc Ferme

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, Sergio Perez, da Red Bull Racing, Adrian Newey, diretor de tecnologia da Red Bull Racing, comemoram no Parc Ferme

Foto de: Red Bull Content Pool

O chefe da equipe, Christian Horner, também considerou que o desempenho de Pérez no Bahrein foi exatamente o que a equipe queria ver do mexicano. Perguntado após a corrida se havia uma meta mínima que ele havia recebido para ter uma chance de estender seu contrato, Horner disse: "Não há um critério definido. Ele tem de fazer o suficiente para ganhar o lugar e dias como o de hoje são exatamente o que ele tem de fazer."

Pérez acha que a mudança de conceito que a Red Bull fez para esta temporada está trazendo resultados para ele, pois diz que o avanço é perceptível no cockpit.

"Acho que foi definitivamente um risco mudar o conceito, mas tudo está funcionando", disse ele. "O carro, em termos de equilíbrio, é muito semelhante ao que tínhamos no ano passado, mas é melhor em todos os aspectos."

"Mas, como todo mundo, ainda estamos aprendendo a usar o novo carro. Então, acho que quando o levarmos para circuitos muito diferentes, vamos aprender muito. Espero que continuemos com essa progressão e que possamos desenvolver o carro mais forte do que nossos rivais."

GUERRA! JOS Verstappen DISPARA CONTRA HORNER: "Vai EXPLODIR" a Red Bull

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Arábia Saudita revela imagens do novo circuito de Qiddya, que receberá a F1 no futuro
Próximo artigo F1: Presidente da FIA teria pressionado autoridades a não homologar o circuito de Las Vegas; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil