Últimas notícias

F1: Red Bull lançará RB20 no dia 8 de fevereiro

Apresentação acontecerá um dia depois da Alpine; falha no teste de colisão pode impactar o evento

Red Bull Racing RB19

Red Bull Racing RB19

Red Bull Content Pool

A Red Bull está entre as primeiras equipes da Fórmula 1 a revelar seu novo carro na busca pelos títulos do Campeonato Mundial de 2024 visando confirmar seu domínio nesse período histórico, depois de colocar um fim ao épico da Mercedes que durou de 2014 a 2021.

Leia também:

A equipe dirigida por Christian Horner revelará sua nova 'arma' em 8 de fevereiro, um dia após a apresentação da Alpine, onde serão revelados o monoposto de Fórmula 1 e a versão final - incluindo a pintura - do A424 LMDh que participará do WEC.

A Red Bull, portanto, será a primeira equipe de ponta a mostrar a forma de seu novo carro, apesar de ter sido reprovada recentemente nos testes de colisão. Isso será confiado aos habituais Max Verstappen e Sergio Perez.

O mexicano, por outro lado, terá que lutar com unhas e dentes para provar que merece sua renovação de contrato e se defender dos ataques de outros pilotos que há muito tempo cobiçam seu lugar. Em primeiro lugar, Daniel Ricciardo, mas não só.

Quanto ao evento, a apresentação, mais uma vez surgem várias dúvidas relacionadas à natureza do que será visto. Em temporadas passadas, a equipe sediada em Milton Keynes usou a apresentação do carro não para mostrá-lo ao mundo, mas para dar visibilidade a patrocinadores e novos parceiros técnicos.

Em 2021, a apresentação acabou sendo um evento para mostrar o novo patrocinador 'master', a Oracle, que ainda pode ser encontrado na asa traseira e nas laterais dos monopostos construídos pela equipe de Adrian Newey. Em 2022, no entanto, a Red Bull apresentou sua nova parceria com a Ford.

A fabricante americana será, a partir de 2026, a parceira técnica da equipe e da Red Bull Powertrains, a nova seção do time que fabricará os motores para a nova era do campeonato mundial, fazendo uso da experiência da Ford (mesmo que isso deva ser entendido como uma operação comercial, em vez de puramente técnica).

Portanto, é lógico pensar que o verdadeiro RB20, herdeiro do extraordinário RB19 que venceu, ou melhor, superou, os títulos de 2023, só será realmente visto nos três dias de testes de pré-temporada em Sakhir, Bahrein, pouco antes do início da temporada, com a primeira das 24 rodadas a serem realizadas lá.

A Aston Martin apresentará o AMR24 no dia 12, a Ferrari no dia 13 e a Mercedes e a McLaren no dia 14.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: "Envergonhado" pela forma recente da equipe, Gene Haas fala sobre demissão de Steiner, mudanças e futuro
Próximo artigo F1: Verstappen elege companheiro ideal e enfurece mídia mexicana

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil