F1: Red Bull mostrou que está pronta para "esmagar a competição", diz Ricciardo

Mas australiano discorda de quem acredita que a Red Bull possa fazer a limpa nas vitórias em 2024

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Em vez de optar por evoluir o já dominante RB19, a Red Bull veio para a temporada 2024 da Fórmula 1 com uma ousada mudança de conceito, que inclui uma solução de sidepod no estilo do zeropod da Mercedes. E, segundo Daniel Ricciardo, a performance do time austríaco nos testes do Bahrein mostraram que eles estão prontos para "esmagar a competição".

O RB20 foi à pista na última semana na pré-temporada do Bahrein, com sua performance sendo amplamente vista como dominante assim como no ano passado. Segundo Fernando Alonso, Max Verstappen já é o campeão de 2024, e acredita que as outras equipes terão mais dificuldades para vencer corridas do que em 2023.

Leia também:

Ricciardo, que ainda faz parte da Red Bull, diz que a determinação exibida nas férias para melhorar o já dominante RB19 é a prova perfeita do pensamento assassino da equipe.

"Eu rio porque estou surpreso, mas, na verdade, não estou", disse. "Sinto que é uma equipe que opera em seu melhor quando estão vencendo. Eu sinto que, quando eles estão vencendo, eles querem simplesmente esmagar a competição".

Daniel Ricciardo, RB F1 Team

Daniel Ricciardo, RB

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

"Não é tipo, 'ok, estamos vencendo, vamos descansar'. É: 'vamos com tudo'. Então é isso que eles fizeram para este ano. Após a temporada mais dominante em 2023, agora eles vieram com um carro que inclusive me surpreendeu".

Ricciardo, que correu pela Red Bull entre 2014 e 2018, e que está na briga pela vaga de Sergio Pérez para 2025, disse que simplesmente parabeniza a liderança técnica da equipe - especialmente Adrian Newey.

"Acho que eles têm mais atualizações que todo mundo, e isso diz muita coisa. Olha, eu amo ver Adrian perto do carro. E não me sinto mal em destacá-lo, porque sei que vai além dele, mas ele tem um papel importante".

"Sendo eu parte da família ou não, eu - como fã - amo ver esse tipo de abordagem e resposta a um ano tão forte. É algo que você tem que admirar. Eu sei, obviamente, para os fãs vendo de casa, eles não gostam, eles querem alguém desafiando a Red Bull, mas temos que admirar essa abordagem".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O ritmo impressionante do RB20 nos testes já fizeram muitos sugerirem que a Red Bull pode fazer o que não conseguiu em 2023: vencer todos os GPs. Mas Ricciardo não acha que isso vá acontecer.

"Parece quase impossível", disse. "É porque são muitas corridas, e se teremos uma corrida com chuva ou não. Olha, por mais que eles tenham trazido um carro novo, e tenho certeza que será um vencedor, não sei. É cedo demais para dizer que será tão dominante quanto 2023".

"Eles vão vencer corridas, tenho certeza disso. Mas não diria que serão imbatíveis. A F1 é muito imprevisível. Acho que eles vão muito bem, mas é cedo demais para ter essa confiança".

Motorsport.com faz balanço completo da pré-temporada da F1 2024

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 e McLaren fazem homenagem a Gil de Ferran no Bahrein
Próximo artigo F1: Hamilton diz que ida para Ferrari não teria acontecido sem Vasseur

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil