Recomendado para você

F1: Leclerc lidera o primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

F1: Leclerc lidera o primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc lidera o primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

F1 - Red Bull: O que causou lentidão no pit stop de Verstappen e Tsunoda?

Erros nas paradas para troca de pneus são extremamente incomuns na garagem de Milton Keynes

Red Bull: Qual foi o motivo das duas primeiras paradas nos boxes que não deram certo?

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

O fim de semana no Bahrein não foi nada positivo para a Red Bull - ambos os carros apresentaram problemas e o pit stop foi extremamente lento em todas as ocasiões que os carros entraram nos boxes. Isso custou segundos valiosos na corrida de Max Verstappen e Yuki Tsunoda.

Mas, o que causou esses erros que não são nada comuns nas garagens da equipe de Fórmula 1? Aqui explicamos!

Leia também:

O primeiro pit stop de Verstappen, na décima primeira volta, levou 4,7 segundos - tempo demais no meio-campo dianteiro apertado. Mas a Red Bull não teve problemas para trocar os pneus; em vez disso, o piloto simplesmente não saiu com o carro depois de completar o pit stop.

O motivo disso foi o fato de as luzes dos boxes não terem dado a autorização para o holandês. Verstappen instintivamente queria sair após o pit stop, mas parou novamente devido à luz vermelha acima dele. O campeão mundial demorou a largar.

"Max fez a primeira parada e os semáforos não fizeram nada", disse o chefe de equipe Christian Horner. "O sistema é realmente muito simples. No início, pensamos que talvez um dos técnicos não tivesse pressionado o botão com força suficiente".

 

Mas, uma volta depois, aconteceu exatamente a mesma coisa com Yuki Tsunoda. As luzes também não ficaram verdes para o piloto japonês, o que significa que ele também perdeu um tempo valioso nos boxes.

"As paradas foram realmente boas", diz Horner. "Uma delas foi uma parada de dois segundos, mas o piloto esperou pela luz verde, que simplesmente não veio".

Como houve mais paradas nos boxes no final da corrida, a Red Bull teve que encontrar uma solução temporária: "A partir daquele momento, passamos a fazer uma ultrapassagem manual e o mecânico líder liberou o carro com um sinal manual", diz Horner.

A Red Bull ainda quer investigar o que exatamente causou as dificuldades. De acordo com uma análise inicial, diz-se que foi um "problema com a fiação ou um problema elétrico com as luzes dos boxes" - ainda não se sabe se isso está relacionado aos problemas gerais do fim de semana.

"Nunca passei por algo assim antes", diz Horner. "Os pilotos dependem totalmente desses semáforos. E agora tudo está em quarentena e vamos analisar isso em detalhes".

PIASTRI DOMINA, RUSSELL SEGURA NORRIS e MAX É 6º, com BORTOLETO 18º! Felipe Motta analisa | NASCAR

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Mercedes: Renovação de Russell está pronta por R$180 milhões
Próximo artigo F1 - Norris nega 'fraqueza' em disputa pelo título: "É assim que eu sou"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros