Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1: Red Bull venceu em Mônaco graças a decisões rápidas, diz Horner

Chefe da equipe admite que vitória foi um misto de decisões acertadas da Red Bull e de erros da Ferrari

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Para o chefe da Red Bull, Christian Horner, sua equipe venceu o GP de Mônaco de Fórmula 1 graças a dois ingredientes: fazer o básico bem e tomada rápida de decisões.

Tendo classificado em terceiro, Sergio Pérez obteve uma vitória brilhante nas ruas do principado. O mexicano saltou à frente das Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc graças a uma boa estratégia de pitstops em uma pista que estava secando, conservando-os posteriormente nas voltas finais.

Leia também:

Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, foi de quarto para terceiro na corrida, superando o pole Leclerc. Horner disse que a equipe soube responder bem às condições complicadas criadas pelo clima chuvoso na largada.

"Sempre me orgulhei do fato de sermos uma equipe de corridas no ataque. E sempre focamos em fazer o básico bem, seja em estratégia, pitstop, decisões rápidas, e hoje foi tudo em torno de pensar rapidamente e reagir à situação que acontece ao seu redor".

"E acho que toda a equipe respondeu de modo brilhante, e os pilotos também fizeram sua parte".

Horner reforçou que a chave do sucesso de Pérez foi o bom julgamento quanto ao momento de trocar os pneus de chuva intensa pelos intermediários e, posteriormente, para os slicks.

"Foi uma corrida incrível. Sabíamos que haveria alguma chuva, mas acho que ninguém esperava uma tempestade no começo da prova. Houve um pouco de caos com os atrasos, pneus sendo tirados e colocados no grid. Mas com essa quantidade de chuva, seria impossível correr naquelas condições".

"E assim que a corrida foi iniciada, a questão passou a ser a troca do composto, e acertar esse timing. E obviamente fomos dos extremos, para os intermediários e os slicks. E tomamos decisões corretas sobre isso hoje".

Sergio Perez, Max Verstappen, Red Bull Racing

Sergio Perez, Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

"E o pitwall fez um ótimo trabalho, os estrategistas e o pessoal na garagem, que precisou realizar o dobro de paradas previstas e, claro, Checo foi incrível em sua performance".

Questionado se era a Red Bull que havia vencido a prova ou se a Ferrari havia perdido a corrida devido a suas decisões estratégicas, Horner admitiu ser um pouco de ambos.

"Claro, tivemos que ir com isso para vencer. Mas também capitalizamos com os erros cometidos, as circunstâncias eram as mesmas para todos, e foi bem apertado entre as equipes. Nas primeiras voltas, Charles parecia ter tudo sob controle, e tinha a proteção do companheiro de equipe ainda".

"Naquele ponto, parecia que a Ferrari tinha a vitória garantida, mas acho que reagimos bem às condições e fizemos as trocas no momento certo, funcionou bem para nós".

"Estávamos debatendo a possibilidade de ir do extremo direto para o slick, como Lewis, como quando isso nos prejudicou com Daniel [Ricciardo] há alguns anos, mas decidimos que o mais rápido seria passar pelo intermediário".

"E o poder daquela volta de saída dos boxes foi enorme. Checo mandou muito bem".

VÍDEO: Sérgio Maurício fala de polêmicas recentes

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ferrari quer "explicação clara" sobre erro de estratégia em Mônaco
Próximo artigo F1: Em "terra de ninguém", Mercedes diz que déficit inalterado para Ferrari e Red Bull causa "grande irritação"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros