F1 revela planos para melhorar experiência dos fãs nos GPs
Novas ações, que estarão em vigor já em Barcelona incluirão acesso ao paddock, competição de simuladores e uso de tirolesa pelo autódromo
A F1 revelou detalhes das iniciativas que serão introduzidas aos fãs a partir do GP da Espanha, que serão parte de uma espécie de festival com a torcida.
Como foi reportado no início da semana, os novos donos da F1, o grupo Liberty Media, planejam fazer mudanças nos fins de semana de GPs para deixá-los mais atrativos ao público, inclusive com sugestões de que isso seria introduzido já em Barcelona.
Antes do início das atividades de pista, foi revelado que o Festival do Fã incluirá um canal dedicado à televisão, assim como já foi experimentado no passado por Silverstone e Melbourne.
Também haverá uma área com simuladores, tirolesa e um desafio de pitstops. As competições darão a chance para que os fãs ganhem passes ao paddock, além de oportunidades de fotos com as equipes.
Andar de carona em um carro de F1 de dois lugares também será oferecido nos prêmios.
Convidados corporativos do Paddock Club também terão acesso a uma réplica de garagem, também com oportunidade para andar de carona no caminhão em que os pilotos desfilam antes da prova.
Sean Bratches, diretor comercial da F1, disse: “A F1 está passando por uma grande evolução, e o GP da Espanha será um marco. Desde o começo, nos concentramos em aproximar os fãs da ação e aumentar o apelo do esporte.”
“O lançamento do Festival do Fã marca o início dessa jornada, e estamos empolgados para dar vida às corridas nesta temporada e além.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.