F1: Reveladas primeiras imagens da atualização da Mercedes para França; veja

Paul Ricard se apresenta como melhor chance da equipe alemã conquistar uma vitória nesta temporada

Mercedes W13 front wing

Foto de: Giorgio Piola

Com problemas que prejudicaram a parte inicial da campanha na temporada 2022 da Fórmula 1, a Mercedes conseguiu, nas últimas etapas controlar essas adversidades e dedicar mais recursos nas últimas corridas para desbloquear desenvolvimentos de desempenho e os primeiros vislumbres da mais nova atualização da montada alemã, para o GP da França, já surgiram.

Uma série de mudanças no GP da Grã-Bretanha ajudaram Lewis Hamilton a desafiar a Ferrari pelo primeiro lugar. Porém, ciente de que ainda precisa encontrar mais tempo de volta para se tornar uma ameaça regular para vitórias, espera-se que a equipe introduza uma atualização bastante extensa para a corrida deste fim de semana em Paul Ricard.

Leia também:

 

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que uma recente série de pódios mostrou que a Mercedes está indo na direção certa, mas enfatizou que ainda precisa de mais.

"Conseguimos três pódios nas primeiras sete corridas e agora conquistamos quatro nas últimas quatro", disse ele.

“Estou satisfeito com o ímpeto que estamos construindo e isso reflete o esforço gigantesco da equipe. Nossa compreensão do W13 está crescendo a cada volta e é encorajador ver isso refletido em nosso desenvolvimento e resultados.

“Embora tenhamos sido mais rápidos na Áustria, ainda não fomos rápidos o suficiente para desafiar na frente. Precisamos continuar perseguindo os últimos décimos e trazendo novos desenvolvimentos para os carros, incluindo este fim de semana na França”.

Embora todo o escopo dos desenvolvimentos da Mercedes provavelmente permaneça oculto até a manhã de sexta-feira, a equipe de Brackley parece pronta para correr com um novo design de nariz.

Asa dianteira Mercedes W13

Asa dianteira Mercedes W13

Photo by: Giorgio Piola

O design apresenta um perfil diferente da versão mais plana anterior (novo topo do nariz acima), e parece mais refinado em seu afunilamento à medida que se funde com o restante da estrutura do nariz.

A Mercedes tem buscado um melhor desempenho de velocidade em linha reta com seu W13 e pode ser que o novo bico seja uma tentativa de reduzir o arrasto.

O novo design também apresenta uma abordagem diferente para os orifícios de resfriamento do p piloto na ponta dianteira - embora isso possa ser desencadeado pelas temperaturas quentes esperadas na França neste fim de semana.

O GP da França deste fim de semana é visto como uma das melhores chances da Mercedes de conquistar uma vitória nesta temporada, com a superfície lisa da pista e a natureza de alta velocidade do traçado perfeitamente adequada às características de seu desafiante de 2022.

Comparação dos bicos do Mercedes W13

Comparação dos bicos do Mercedes W13

Photo by: Uncredited

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: Fórmula 1 continua "muito previsível" e "chata"
Próximo artigo ANÁLISE: Ferrari dá indícios de mudança na asa dianteira?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil