Fórmula 1 GP da Hungria

F1 - Ricciardo acredita em 'volta por cima' de De Vries, mas pondera: "Ele é maduro o suficiente para entender"

Australiano sua experiência com a McLaren para poder comentar situação com holandês

Nyck de Vries, Scuderia AlphaTauri com os fãs

Daniel Ricciardo acredita que Nyck de Vries pode se "reerguer" e reiniciar sua carreira depois de perder sua vaga na Fórmula 1 para o australiano. Novo na F1, o holandês foi dispensado pela equipe de Faenza na semana passada e será substituído pelo ex-piloto da McLaren a partir do GP da Hungria neste fim de semana.

Leia também:

Quando perguntado pela Motorsport.com se ele tinha simpatia por De Vries, Ricciardo citou sua própria experiência de retornar de um período fora do cockpit na primeira metade desta temporada como um exemplo do que pode acontecer.

"Com certeza você sente pena dos outros pilotos", disse Ricciardo, que no ano passado foi trocado pela equipe Woking por Oscar Piastri. "Sei que na F1 ele não tem muita experiência, mas no automobilismo ele tem. Ele está na casa dos 20 anos. Portanto, acho que ele é maduro o suficiente para entender o esporte e se ele ainda quiser que isso funcione, acho que pode se recuperar e fazer algo acontecer."

"Então, olhando para mim há um ano, eu não tinha certeza se voltaria a correr em um carro de F1 e um ano depois, aqui estou eu. Portanto, as coisas podem acontecer. É claro que, se ele ainda quiser, deve manter a cabeça erguida."

"É como tudo na vida, você é derrubado, mas o que importa é como você se levanta e eu desejo a ele o melhor. Se eu o vir no grid novamente ficarei feliz."

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

Foto de: Michael Potts / Motorsport Images

Enquanto isso, Alex Albon, que também foi dispensado pela Red Bull no final da temporada de 2020 e passou o ano seguinte correndo no DTM enquanto atuava como terceiro piloto da equipe, disse que entendia como Ricciardo poderia voltar revigorado após uma pausa.

O piloto da Williams disse: "Eu tive um ano fora, ele teve um pouco menos, mas realmente acho que aquele ano me ajudou. Quando você está na categoria e as coisas não estão indo bem, você não é capaz de refletir e entender realmente o que está acontecendo, você se sente como se estivesse na máquina de lavar."

"Ter esse tempo é importante para poder refletir e melhorar. Mas também é puramente bom, no sentido de que você tem um tempo livre e pode se recuperar totalmente mentalmente. Você começa a perder um pouco de confiança e, em alguns aspectos, acho que passar um tempo longe da equipe elimina os demônios."

"Valorizei meu tempo no DTM, porque na verdade eu estava pilotando algo um pouco diferente. Mas isso me deu confiança de uma forma diferente, pois eu ainda estava pilotando um carro de corrida. Portanto, ainda era preciso ter confiança, e pilotar aquele carro fez isso comigo."

Albon acrescentou que "começou mais confiante do que quando saiu" quando retornou à F1 antes da temporada de 2022, e acredita que Ricciardo pode experimentar um benefício semelhante após duas temporadas difíceis na McLaren.

"Só de ver Daniel e ver o entusiasmo que ele tem, acho que isso também aconteceu com ele", disse.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine anuncia saída de Laurent Rossi do cargo de CEO; ex-Ferrari será o sucessor
Próximo artigo DIRETO DO PADDOCK: Ricciardo precavido, Verstappen bajulado e Hamilton contrariado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil