Fórmula 1 GP da Hungria

F1 - Hamilton: “Pobre” De Vries demitido mostra “como a Red Bull funciona”

Heptacampeão trabalhou com holandês quando era reserva da Mercedes em 2021 e 2022

Sir Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, leads Nyck de Vries, AlphaTauri AT04

Lewis Hamilton disse que a demissão de Nyck de Vries na AlphaTauri na Fórmula 1 foi típica de “como a Red Bull funciona”.

De Vries foi demitido pelo consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, na semana passada, após uma primeira metade de campeonato decepcionante em 2023.

Leia também:

Sua saída é a mais recente na longa linha de trocas de meio de temporada da Red Bull, com o holandês sendo substituído por Daniel Ricciardo no GP da Hungria deste fim de semana.

Hamilton, que trabalhou com de Vries quando ele era piloto reserva da Mercedes em 2021 e 2022, deixou claro que sentiu que a mudança para substituí-lo antes das férias de verão era prematura.

Questionado se sentiu que de Vries foi descartado muito cedo, Hamilton disse: “Sim. Mas é assim que a Red Bull funciona.”

Questionado sobre se havia um aspecto de como a F1 funciona, sendo dura com os novatos, Hamilton acrescentou: “Você pode dizer que é assim que a Red Bull funciona”.

Embora Hamilton sentisse que a mudança da Red Bull foi precipitada, ele manteve a fé de que a carreira de De Vries estava longe de terminar, apesar do revés.

“Fiquei definitivamente surpreso ao ver a decisão do pobre Nyck”, disse Hamilton.

“Ele é um jovem tão talentoso e um rapaz muito legal também. Acho que o futuro ainda é brilhante para ele e ele terá muitas opções excelentes para o futuro”.

Nyck de Vries, AlphaTauri AT04

Nyck de Vries, AlphaTauri AT04

Photo by: Red Bull Content Pool

A saída de De Vries da F1 abriu uma oportunidade para Ricciardo, cujo retorno não é surpresa para Hamilton, com base em quão arraigado ele tem estado nos fins de semana da F1 até agora nesta temporada.

“Ele esteve aqui o ano todo”, disse Hamilton. “Ele esteve em todos os briefings de pilotos este ano, talvez no ano passado também!

“Então ele estava nos briefings dos pilotos, mas não estava realmente competindo, o que é raro. Você normalmente não vê um piloto reserva no briefing dos pilotos, mas acho que não estou surpreso em vê-lo de volta.”

De Vries é o mais recente piloto que foi vítima de uma troca de pilotos no meio da temporada na Red Bull, embora isso geralmente girasse em torno da equipe principal da empresa de bebidas energéticas.

Daniil Kvyat perdeu seu assento na Red Bull em uma troca com Max Verstappen em 2016, enquanto Pierre Gasly foi trocado por Alex Albon em 2019.

Albon durou até o final da temporada de 2020 e assumiu a posição de terceiro piloto na Red Bull antes de fazer um retorno bem-sucedido às corridas com a Williams em 2022.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen "nem está forçando" e seria imbatível mesmo com Hamilton ou Alonso no mesmo carro, diz ex-F1
Próximo artigo F1: Alpine anuncia saída de Laurent Rossi do cargo de CEO; ex-Ferrari será o sucessor

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil