F1: Ricciardo não tem dúvidas sobre continuidade na McLaren em 2023

Piloto falou que ainda não se sente 100% confortável com carro da equipe, além de dar razão a CEO que o criticou publicamente

F1: Ricciardo não tem dúvidas sobre continuidade na McLaren em 2023
Carregar reprodutor de áudio

Daniel Ricciardo insiste que não há dúvidas sobre seu futuro na Fórmula 1 na McLaren em 2023, apesar de algumas observações do CEO Zak Brown esta semana.

Brown causou alvoroço quando disse à Sky Sports que, devido às dificuldades contínuas de Ricciardo em ficar totalmente no topo das características do carro da McLaren, sua parceria não correspondeu às expectativas.

Leia também:

"Obviamente, gostaríamos de ver Daniel muito mais perto de Lando [Norris] e ter uma boa batalha dentro da equipe", disse ele. "Daniel ainda não está confortável com o carro, estamos tentando tudo o que podemos. Mais uma vez, foi um fim de semana decepcionante.

“Tirando a vitória em Monza e algumas corridas, geralmente não atendeu às expectativas, tanto quanto esperávamos.”

As observações de Brown foram interpretadas por alguns como sugerindo que o futuro de Ricciardo na equipe poderia estar ameaçado se ele não começasse a obter alguns ganhos rápidos.

Mas perguntado antes do GP de Mônaco sobre os comentários de Brown, Ricciardo disse que aceitou totalmente as críticas – e estava tão focado quanto a equipe em mudar as coisas.

"Não é falso, é bem verdade", disse ele. "Em primeiro lugar comentários, eu não os levo para o lado pessoal. Minha pele é bronzeada, bonita e também grossa. Ninguém vai ser mais duro comigo do que eu.

"Eu não quero correr em 10º ou 12º. Mas estamos trabalhando juntos para isso. A equipe quer, eu quero, e estamos apenas trabalhando nisso."

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Ricciardo assinou um contrato de três anos com a equipe que o mantém lá até o final de 2023, mas causou intriga após o GP da Espanha quando sugeriu que as conversas sobre seu futuro começariam no verão.

Questionado pelo Motorsport.com para esclarecer seu acordo, Ricciardo insistiu que suas observações foram desencadeadas pela confusão sobre o ano.

"Sim, está claro", disse ele. "Eu tenho um contrato até o final de 2023. A Covid-19 me bagunçou, então fiquei confuso com os anos."

Ricciardo teve uma corrida decepcionante no GP da Espanha ao perder os pontos, mas revelou que a McLaren descobriu alguns problemas em seu carro após a corrida que contribuíram para suas dificuldades.

"Basicamente encontramos um problema no carro", disse Ricciardo. "Está corrigido e neste fim de semana estamos todos resolvidos. É como um novo começo, digamos."

Mas enquanto sua McLaren deve ser melhor, Ricciardo está aberto que ainda precisa ficar mais confortável com o carro para poder extrair melhor desempenho.

"Ainda há mais coisas que eu gostaria de tirar disso, que às vezes posso ver e às vezes é menos claro", disse ele.

"Acho que também tivemos algumas coisas que não aconteceram, digamos, e interrompemos algumas das sessões.

“É uma combinação de algumas coisas, mas acho que, mesmo deixando isso de lado, ainda é um pouco complicado para mim sempre estar 100% com o carro e sentir que posso fazer essas voltas espetaculares.

"Houve algumas corridas em que foi bom, mas ainda honestamente ainda estou trabalhando nisso. Eu adoraria dizer que serei meio segundo mais rápido e incrível a cada corrida a partir de agora, e eu estou trabalhando para conseguir isso. Mas sim, ainda é um pouco do processo."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

compartilhar
comentários
F1: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no TL2 para o GP de Mônaco, marcado por batida de Ricciardo
Artigo anterior

F1: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no TL2 para o GP de Mônaco, marcado por batida de Ricciardo

Próximo artigo

F1: Hamilton diz que Mônaco é a pista mais acidentada que já pilotou

F1: Hamilton diz que Mônaco é a pista mais acidentada que já pilotou